Expedir Documentos

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Para os módulos Fundamental e Médio, os seguintes documentos podem ser emitidos pelo sistema:

Declaração de Vínculo com a Instituição (Atestado de Matrícula), Boletim, Histórico Escolar, Declaração de Transferência e Ficha de Acompanhamento de Evolução. A Declaração de Vínculo, o Boletim, o Histórico Escolar e a Ficha de Acompanhamento de Evolução podem ser gerados pelos próprios pais (ou responsável) ou aluno, através do Portal Familiar ou Portal do Discente. Os documentos gerados apresentam códigos de verificação (Segurança) que podem validados pelo sistema (menos o Boletim), e assim garantir a autenticidade.

Pré-requisitos

  • Ter o aluno cadastrado e matriculado.
  • Os pais (ou o responsável) e o aluno com acesso aos Portais do Familiar e do Discente, respectivamente.

Processo de Negócio

10-(TO-BE) Expedir Documentos.png

Caminho

Gestores e Coordenadores dos Módulos:

  • Ensino Fundamental > Aba Alunos > Menu Documentos;
  • Ensino Médio > Aba Alunos > Menu Documentos;

Pais ou Responsável:

  • Portal Familiar > Menu Documentos;

Discente:

  • Portal do Discente > Menu Ensino.

Passo a passo

Após logar com algum dos perfis de acesso:

- Gestor do Médio ou Fundamental

  • Ir para Módulo Ensino Fundamental > Aba Alunos > Menu Documentos / Módulo Ensino Médio > Aba Alunos > Menu Documentos
  • Pesquisar pelo aluno desejado

- Familiar

  • Selecionar o aluno
  • Acessar o Menu Documentos e clicar no documento desejado

- Discente

  • Ir para o Menu Ensino e clicar no documento desejado

Regras

Perfis de Acesso

  • Gestor Médio/Fundamental ou Coordenador Médio/Fundamental.
  • Familiar
  • Discente

FAQ

Observações

Na página de verificação de documentos, o Captcha às vezes falha.

Referências

Portal do Discente

Portal do Familiar

Declaração de Matrícula

Histórico Escolar

Boletim

Página de Verificação de Documentos