Realizar Cadastro
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que um candidato se cadastre no SIGRH para se inscrever em um concurso.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Concurso -> Área do Candidato -> Clique aqui para realizar o cadastro.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
- CPF: Informe seu CPF;
- Idioma: Informe seu idioma;
- Nome: Informe seu nome completo;
- Nome Social: Caso tenha, informe seu nome social;
- Cópia de Documento de Identificação: Anexe um arquivo com a cópia de identificação. Este campo somente estará disponível caso tenha sido informado o Nome Social;
- Data de Nascimento: Informe sua data de nascimento;
- Sexo: Informe seu sexo através da lista disponibilizada pelo sistema;
- Estado Civil: Informe seu estado civil através da lista disponibilizada pelo sistema;
- Passaporte: Se desejar informe o seu passaporte;
- NIS(Cadúnico): Se desejar informe o seu NIS;
- Nome da Mãe: Se desejar informe o nome de sua mãe;
- Identidade: Se desejar informe sua identidade;
- Órgão Expedidor: Se desejar informe o órgão expedidor de sua identidade;
- Data de Expedição: Se desejar informe a data de expedição de sua identidade;
- Formação: Informe sua formação através da lista disponibilizada pelo sistema;
- País: Informe o país da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
- UF: Informe o estado da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
- Município: Informe o município da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
- CEP: Informe seu CEP;
- Logradouro: Informe seu endereço;
- Complemento: Informe
- UF: Informe seu estado através da lista disponibilizada pelo sistema;
- Número: Informe o número da sua residência;
- Bairro: Informe o seu bairro;
- Município: Informe seu município
- Telefone: Se desejar informe um número de telefone para contato;
- Celular: Informe um número de celular para contato;
"Cadastro realizado com sucesso! Foi encaminhado um link de validação para o e-mail cadastrado. Para acessar a área do candidato utilize o CPF e senha informados."
"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!".
Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone Alterar, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".
Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
"Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso".