Cadastrar Conteúdo
Revisão de 12h05min de 11 de janeiro de 2019 por JAIRO TIBURTINO DOS SANTOS (discussão | contribs) (→Passo a Passo)
Objetivo
Esta funcionalidade permite ao docente cadastrar um conteúdo/página web para o tópico de aula.
Pré-Requisitos
- Docente vinculado à Unidade Gestora.
Caminho
- Portal do Docente > Minhas Turmas no Semestre > Componente Curricular > Menu Turma Virtual > Materiais > Conteúdo/Página Web
Passo a Passo
- Acesse a funcionalidade, conforme especificado na seção Caminho.
- A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.
- Os campos a serem preenchidos são os seguintes:
- Título
- Digite um título para identificar o conteúdo.
- Tópico
- Selecione um tópico de aula para vinculá-lo ao conteúdo que está sendo criado.
- Conteúdo
- Descreva o conteúdo a ser cadastrado para ser disponibilizado aos discentes na(s) Turma(s) Virtual(is).
- Criar em
- Selecione a(s) Turma(s) Virtual(is) que deverá(ão) ter acesso ao contéudo criado.
- Notificação
- Marque o checkbok, caso seja preciso enviar notificações aos discentes sobre o conteúdo/página web criado.
- Clique no botão para persistir as informações digitadas.
- A seguinte tela com uma mensagem de cadastro realizado com sucesso será exibida.
- Observe na figura acima que uma lista de conteúdo será formada quando houver um novo cadastro de conteúdo.
- Cada conteúdo pode ser gerenciável, ou seja, visualizado, editado e removido na tabela apresentada.
- A seguinte tela será exibida:
- Caso seja necessário realizar uma alteração, clique no botão Editar para realizar a edição. Tem o mesmo efeito de clicar no ícone
- A seguinte tela será exibida: