Relatórios de Ações de Extensão (Parcial e Final)
Objetivo
Esta funcionalidade tem a finalidade de exibir o parecer emitido pelo Avaliador de Ações de Extensão para consulta e alterações na proposta pelo Coordenador da Ação
Pré-requisitos
Usuários Coordenadores de Ação de Extensão
Perfis de Acesso
Docentes
Caminho
SIGAA → Portal do Docente → Extensão → Relatórios → Relatório de Ações de Extensão.
Passo a Passo
Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br, e na tela inicial selecione o “Portal do Docente”:
Na tela acima acesse o “Portal do Docente”.
Será exibida a tela inicial do “Menu Docente”:
No “Menu Extensão”, acesse os submenus Relatórios → Relatórios de Ações de Extensão
A tela abaixo será exibida:
Nesta tela, é possível visualizar uma lista de relatórios das ações de extensão que participa.
Para cada relatório é possível: Cadastrar Relatório Parcial, Cadastrar Relatório Final, Editar/Enviar Relatório, Remover Relatório e Ver Relatório.
Explicaremos as operações em tópicos para facilitar a compreensão do usuário.
Cadastrar Relatório Parcial
Para Cadastrar Relatório Parcial, clique no ícone Arquivo:4
A página seguinte será exibida:
Caso desista da operação, clique em Cancelar. Esta operação será válida, sempre que estiver presente.
Nesta tela, o usuário deverá preencher os campos:
Esta ação foi realizada: Selecione entre as opções SIM ou NÃO
Atividades realizadas: Descreva as atividade realizadas durante a ação de extensão;
Resultados obtidos: qualitativos: Informe os resultados qualitativos obtidos a partir da ação;
Resultados obtidos: quantitativos: Relate os resultados quantitativos atingidos;
Dificuldades encontradas: Informe quais foram as dificuldades encontradas durante o período de realização das atividades;
Ajustes realizados durante a execução da ação de extensão: Indique se houve ou não ajustes para que fosse possível realizar a ação de extensão;
Público estimado: Insira o valor estimado do público que a ação pretendia atingir;
Público real atingido: Informe a quantidade de pessoas que realmente foram atingidas;
Total de concluintes: Informe o total de concluintes da extensão;
Valor da Taxa de matrícula: Insira o valor cobrado para fazer a matrícula na ação;
Valor arrecadado: Informe o valor total arrecadado;
PESSOA JURÍDICA: Neste campo, o usuário deverá descrever detalhadamente a utilização dos recursos financeiros;
MATERIAL DE CONSUMO: Neste campo, o usuário deverá descrever detalhadamente a utilização dos recursos financeiros;
Descrição: Descreva o arquivo que será anexado com o detalhamento da ação de extensão.
Arquivo: Para inserir o arquivo, clique em Selecionar Arquivo.
Ao selecionar, clique em Adicionar Arquivo. O sistema exibirá a mensagem a seguir e a página será recarregada com o arquivo:
Para visualizar o arquivo adicionado, clique no ícone Arquivo:7
O sistema exibirá uma janela para que o usuário possa abrir ou fazer download do documento:
Escolha a opção desejada e clique em OK para confirmar.
Caso queira excluir o arquivo adicionado, clique no ícone Arquivo:9
A caixa de diálogo será exibida para confirmação da operação:
Para confirmar, clique em OK. A mensagem de sucesso a seguir será exibida e a tela será recarregada sem o arquivo:
Clique em Salvar (Rascunho) para salvar a os preenchimentos feitos até o momento.
O usuário será redirecionado para a tela mostrada inicialmente neste manual.
Para enviar o relatório, clique em Enviar Relatório. O sistema exibirá a mensagem de confirmação:
Cadastrar Relatório Final
Caso queira cadastrar um relatório final, deverá clicar no íconeArquivo:13
A operação será semelhante à explicada no tópico Cadastrar Relatório Parcial.
Veja a tela a seguir:
O usuário tem a opção de importar as informações salvas no relatório parcial, facilitando o preenchimento.
Para isso, clique em Importar Dados do Relatório Parcial.
A página será recarregada com as informações do relatório parcial, conforme a tela exibida anteriormente.
Clique em Salvar (Rascunho) para salvar a os preenchimentos feitos até o momento.
O usuário será redirecionado para a tela mostrada inicialmente neste manual.
Para enviar o relatório, clique em Enviar Relatório. O sistema exibirá a mensagem de confirmação:
Editar/Enviar Relatório
Clique no ícone , para editar e enviar um relatório já cadastrado.
A tela gerada será semelhante as operações Cadastrar Relatório Parcial e Cadastrar Relatório Final.
Ao finalizar a operação, será apresentada a seguinte mensagem confirmando o sucesso da operação:
Remover Relatório
Caso queira remover um relatório já cadastrado, clique no ícone Arquivo:18
O sistema exibirá uma janela para que o usuário possa confirmar a operação:
Para confirmar, clique em OK. Veja a seguir a mensagem de sucesso:
Ver Relatório
Clique no ícone Arquivo:21 para Ver Relatório.
Para imprimir o relatório, clique em Arquivo:23