Adicionar Arquivos
Revisão de 10h24min de 20 de dezembro de 2018 por JAIRO TIBURTINO DOS SANTOS (discussão | contribs) (→Objetivo)
Objetivo
- Esta funcionalidade permite ao docente associar arquivos a um tópico de aula.
Pré-Requisitos
- Docente vinculado à Unidade Gestora.
Caminho
Passo a Passo
- Ao selecionar esta opção, a seguinte tela será exibida:
- No campo Pasta, escolha uma pasta ou crie uma nova pasta para salvar o(s) arquivo(s).
- No campo Tópico de Aula, escolha um tópico de aula para associar ao(s) arquivo(s).
- [Opcional] No campo Nome, digite um nome para o arquivo para ser visualizado pelos discentes. Caso este campo não seja preenchido, o nome visível será o do arquivo.
- [Opcional] No campo Descrição, escreva um breve comentário sobre o arquivo.
- Botão Browse - Utilize esse botão para associar o arquivo à Turma Virtual. Após selecionar o arquivo, clique no botão Adicionar. Realize essa operação quantas vezes necessárias. Em outras palavras, o docente poderá adicionar vários arquivos à Turma Virtual.
- Criar em - Indica a disciplina, a qual o tópico está associado.
- Notificação - Ao ser selecionado, permite ao docente enviar notificações, por email, ao discente sobre o tópico de aula.
- Após realizar as etapas acima, clique no botão Enviar Arquivos para finalizar a operação ou no botão Cancelar para invalidar os dados digitados.