Cadastrar Referência
Revisão de 13h51min de 7 de março de 2022 por LUAN PEDRO TEIXEIRA DE ARAUJO (discussão | contribs)
Objetivo
- Permitir ao docente cadastrar referências bibliográficas para serem utilizadas pelos discentes durante o período letivo.
Pŕe-Requisitos
Caminho
- Portal do Docente > Minhas Turmas no Semestre > Componente Curricular > Menu Turma Virtual > Materiais > Referências
Passo a Passo
- Acesse a funcionalidade, conforme a especificação na seção Caminho.
- Clique no botão
- A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.
- Os campos para preenchimento serão mostrados a seguir.
- Nome ou Título
- Digite um nome para identificar a referência.
- Tipo
- Selecione o tipo de referência a ser inserida. Entre as opções apresentadas, escolha entre: Livro, Artigo, Revista, Site, Outros.
- Para cada referência escolhida, preencha os campos adicionais requeridos.
- O tipo Livro dará a opção de pesquisar no acervo local das bibliotecas da Universidade.
- Tópico de Aula
- Selecione o tópico de aula ao qual a referência estará relacionada.
- Detalhes
- [Opcional]Escreva detalhes ou um breve comentário para a referência.
- Criar Em
- Selecione a(s) disciplina(s) e sua(s) turma(s) virtual(is) que terá()ão acesso à referência em cadastro.
- Notificação
- Selecione o box para que seja possível enviar notificação via email aos discentes.
- Clique no botão Cadastrar para cadastrar a referência ou no botão para desistir da operação.
- Após cadastrar a referência, observe que uma lista de referências será preenchida. Nela, cada uma poderá ser gerenciada, ou seja, visualizada, editada ou removida, conforme a imagem abaixo.
- Após cadastrar, uma mensagem de operação realizada com sucesso será exibida, conforme a imagem acima.