Desbloquear Acesso ao Ponto Eletrônico
Revisão de 18h39min de 1 de junho de 2021 por MARIANE MARIZ VIEIRA (discussão | contribs) (→Passo a Passo)
Objetivo
- Essa operação permite que o Chefe Imediato ou o Gestor do Ponto da Unidade desbloqueie o acesso ao ponto eletrônico do servidor que teve o seu acesso bloqueado depois de errar três vezes as perguntas realizadas ao registrar a frequência.
Pré-Requisitos
- Deve existir algum servidor bloqueado na unidade para ser possível realizar o desbloqueio.
- Ser Chefe da Unidade
Caminhos
Chefe de Unidade ou Gesto de Ponto
- SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologação de Ponto Eletrônico → Desbloquear Acesso ao Ponto
Gestor do Módulo de Frequência
- SIGRH → Módulos → Frequência → Ponto Eletrônico → Acesso ao Ponto → Desbloquear
Passo a Passo
- Ao acessar a funcionalidade, o sistema exibirá a seguinte página, que contém a lista de Bloqueios Encontrados:
- Na página acima, clique no ícone ao lado dos dados de um determinado servidor (seta verde) para desbloquear seu acesso ao sistema. A página a seguir será prontamente disponibilizada pelo sistema:
- Se desejar, insira o Motivo do Desbloqueio do acesso do servidor selecionado e clique em Desbloquear para confirmar a operação. A mensagem abaixo será apresentada pelo sistema no topo da página, confirmando o sucesso do desbloqueio: