Mudanças entre as edições de "Categoria:Incluir Ocorrência no Contrato"

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:https://youtu.be/khViqlk3Ng8

Edição das 19h16min de 24 de agosto de 2020


Objetivo

Esta funcionalidade permite gerar um livro de ocorrências, possibilitando adicionar observações que devem ser registradas ao longo da vigência do contrato. O processo é realizado quando ocorre algum tipo de ocorrência contratual e é possível, também, alterar e/ou remover as ocorrências já cadastradas.

Pré-Requisitos

Servidores associados a contratos que estão dentro do período de fiscalização.

Caminho

  • SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Contratos → Fiscalização → Incluir Ocorrência.

Passo a Passo

O sistema exibirá a seguinte tela:
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Para realizar a busca por contratos, informe o Número, o Novo Número e/ou o Ano do Contrato.
Exemplificaremos, informando o Ano do Contrato: 2020.
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Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada, posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas que estiver presente.
Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Portal Administrativo . Esta ação será a mesma sempre que for disponibilizada. Após informar os dados, clique em Buscar Contrato para dá sequência a operação. A lista de Contratos Encontrados será exposta abaixo dos campos de busca, conforme a página a seguir:
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Para selecionar o contrato, clique no ícone de seta verde . A tela com os Dados Gerais do Contrato será exibida, contendo, também, os campos para preenchimento dos Dados da Ocorrência:
Para inserir uma nova ocorrência, informe os seguinte campos:
Data da ocorrência referente ao contrato pré-escolhido. Se desejar clique neste ícone de calendário e utilize o calendário virtual;
Descrição da ocorrência do contrato em questão;
Documentos Associados a ocorrência do contrato;
Providências/Observações que devem ser tomadas, caso julgue necessário acrescentar esta informação;
Para anexar um Arquivo ao registro, clique em Selecionar arquivo e busque-o em seu computador.
Exemplificaremos com a Data: 22/04/2020, a Descrição: Alteração na cláusula 6ª e o Arquivo: Relatório de Fiscalização
Após buscar o arquivo em seu computador, clique em Associar Arquivo para adicioná-lo ao registro. A página será reconfigurada com a mensagem "arquivo associado com sucesso!".
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Após definir todos os dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro e a nova ocorrência passará a constar na lista das Ocorrências já Inseridas, conforme figura abaixo:
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Se desejar alterar os dados de uma ocorrência, clique no ícone de lápis amarelo ao lado do ícone de lixeira. A seguinte tela será exposta:
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Os campos presentes nesta tela já foram esclarecidos anteriormente, com exceção de um novo, a Justificativa, que deverá ser dada o porquê da alteração na ocorrência. As informações estão preenchidas com os dados de cadastro, porém habilitados para a alteração.
Como exemplo, a Data da ocorrência será modificada para 15/08/2015 e será dada a Justificativa: Justificativa da alteração.
Após alterar os dados, clique em Atualizar para continuar com a ação. Uma mensagem de confirmação do sucesso da operação, será gerada no topo da página para definir a conclusão
Caso deseje excluir volte à lista das Ocorrências já Inseridas, clique no ícone para remover uma ocorrência já cadastrada. A página a seguir será passível de visualização:
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Regras

FAQ

Vídeo

https://youtu.be/khViqlk3Ng8

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