Mudanças entre as edições de "Alterar Dados Complementares das Rubricas"
Linha 17: | Linha 17: | ||
Se desejar '''visualizar os dados complementares''', o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Dados Complementares''. O sistema irá apresentar a seguinte tela: | Se desejar '''visualizar os dados complementares''', o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Dados Complementares''. O sistema irá apresentar a seguinte tela: | ||
[[Arquivo:Alterar_dados_complementares_da_rubrica_4.png | 800px]] | |||
<br /> | <br /> |
Edição das 14h35min de 24 de abril de 2020
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário altere os dados complementares das rubricas, além de gerenciar os valores das rubricas.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Rubricas -> Cadastrar Dados Complementares.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Na tela acima, informe a rubrica desejada escrevendo no mínimo três letras ou o código, e então, selecione a rubrica desejada através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar os dados complementares, além de gerenciar os valores da rubrica.
Se desejar visualizar os dados complementares, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Dados Complementares. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Se desejar alterar os dados complementares da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Dados Complementares. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela será possível alterar os dados complementares da rubrica através dos seguintes campos:
- Características: Selecione as características listadas que estão relacionadas com a rubrica, através dos check box;
- Graus de Variação da Rubricas: Informe o nome do grau de variação da rubrica e clique em Adicionar. É possível que uma rubrica tenha vários graus, logo o processo poderá ser repetido quantas vezes for necessária. É possível também, alterar (ícone alterar) e remover ( ícone remover) o grau da rubrica. Este campo somente se tornará disponível se o check box “Valor da rubrica tem Graus de variação distintos para serem aplicados aos servidores” for selecionado.
E então, o usuário deverá clicar em Alterar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Dados Complementares da Rubrica alterados com sucesso."
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Vencimento Básico -> Gerenciar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
- Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
- Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
- Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
- Jornada de Trabalho: Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá visualizar, alterar e remover os valores do vencimento básico, além de cadastrar novos valores.
Se desejar visualizar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Valores de Vencimento Básico. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Se desejar alterar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Dados Valores de Vencimento Básico. Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:
"Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso."
Se desejar remover os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone Remover Valores de Vencimento Básico. Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Valor do Vencimento Básico removidos com sucesso!”