Mudanças entre as edições de "Alterar Dados Complementares das Rubricas"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 24: Linha 24:


[[Arquivo:Alterar_dados_complementares_da_rubrica_3.png | 800px]]
[[Arquivo:Alterar_dados_complementares_da_rubrica_3.png | 800px]]
Nesta tela será possível alterar os dados complementares da rubrica através dos seguintes campos:
* '''Características:''' Selecione as características listadas que estão relacionadas com a rubrica, através dos check box; 
* '''Graus de Variação da Rubricas:''' Informe o nome do grau de variação da rubrica e clique em ''Adicionar''. É possível que uma rubrica tenha vários graus, logo o processo poderá ser repetido quantas vezes for necessária. É possível também, alterar (ícone alterar) e remover ( ícone remover) o grau da rubrica. Este campo somente se tornará disponível se o check box “''Valor da rubrica tem Graus de variação distintos para serem aplicados aos servidores''” for selecionado.
E então, o usuário deverá clicar em ''Alterar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"'''''Dados Complementares da Rubrica alterados com sucesso.'''''"





Edição das 14h31min de 24 de abril de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário altere os dados complementares das rubricas, além de gerenciar os valores das rubricas. 

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Rubricas -> Cadastrar Dados Complementares.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Alterar dados complementares da rubrica 1.png

Na tela acima, informe a rubrica desejada escrevendo no mínimo três letras ou o código,  e então, selecione a rubrica desejada através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Alterar dados complementares da rubrica 2.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar os dados complementares, além de gerenciar os valores da rubrica.

Se desejar visualizar os dados complementares, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Dados Complementares. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

FALTA IMAGEM!!..


Se desejar alterar os dados complementares da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Dados Complementares. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Alterar dados complementares da rubrica 3.png

Nesta tela será possível alterar os dados complementares da rubrica através dos seguintes campos:

  • Características: Selecione as características listadas que estão relacionadas com a rubrica, através dos check box; 
  • Graus de Variação da Rubricas: Informe o nome do grau de variação da rubrica e clique em Adicionar. É possível que uma rubrica tenha vários graus, logo o processo poderá ser repetido quantas vezes for necessária. É possível também, alterar (ícone alterar) e remover ( ícone remover) o grau da rubrica. Este campo somente se tornará disponível se o check box “Valor da rubrica tem Graus de variação distintos para serem aplicados aos servidores” for selecionado.

E então, o usuário deverá clicar em Alterar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Dados Complementares da Rubrica alterados com sucesso."


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Vencimento Básico -> Gerenciar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar vencimento básico.png

Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
  • Jornada de Trabalho:  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar vencimento básico 1.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar, alterar e remover os valores do vencimento básico, além de cadastrar novos valores.


Se desejar visualizar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Valores de Vencimento Básico. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar vencimento básico 2.png


Se desejar alterar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Dados Valores de Vencimento Básico. Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso."


Se desejar remover os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone Remover Valores de Vencimento Básico. Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Valor do Vencimento Básico removidos com sucesso!

Referências