Mudanças entre as edições de "Cadastrar Resoluções"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 3: Linha 3:


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Resoluções -> Cadastrar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
(PRINT) 
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* Conselho Superior: Selecione a opção de Conselho, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
* Data da Resolução:  Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
* Número/Ano: Forneça o número e ano da resolução;
* Dígito: Insira a representação numérica da resolução;
* Arquivo: Informe o arquivo relacionado a resolução, inserindo o arquivo no campo Escolher Arquivo. Selecione o arquivo desejado e selecione Abrir;
* Ementa: Descreva uma breve apresentação do conteúdo da resolução;
* Observação: Insira, caso queira, uma observação no espaço disponibilizado;
* Desejo informar as modificações causadas por esta Resolução em outras resoluções: Selecione esta opção, caso queira que as modificações realizadas por essa resolução, sejam informadas;
Caso deseje anexar outros arquivos relacionados a esta Resolução, inclua-os utilizando o formulário abaixo: 
* Arquivo: Insira outros arquivos relacionados a resolução selecionada;
* Descrição: Forneça a descrição do arquivo anexado. 
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
"Cadastro realizado com sucesso."
//////////////////////////////////////////////////////
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Tipos de Modificações de Resoluções -> Cadastrar.''
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Tipos de Modificações de Resoluções -> Cadastrar.''



Edição das 13h13min de 28 de fevereiro de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro de resoluções no sistema. É possível que uma resolução quando aprovada revogue uma resolução que até então estava em vigor.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Resoluções -> Cadastrar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

(PRINT) 

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Conselho Superior: Selecione a opção de Conselho, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Data da Resolução:  Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
  • Número/Ano: Forneça o número e ano da resolução;
  • Dígito: Insira a representação numérica da resolução;
  • Arquivo: Informe o arquivo relacionado a resolução, inserindo o arquivo no campo Escolher Arquivo. Selecione o arquivo desejado e selecione Abrir;
  • Ementa: Descreva uma breve apresentação do conteúdo da resolução;
  • Observação: Insira, caso queira, uma observação no espaço disponibilizado;
  • Desejo informar as modificações causadas por esta Resolução em outras resoluções: Selecione esta opção, caso queira que as modificações realizadas por essa resolução, sejam informadas;

Caso deseje anexar outros arquivos relacionados a esta Resolução, inclua-os utilizando o formulário abaixo: 

  • Arquivo: Insira outros arquivos relacionados a resolução selecionada;
  • Descrição: Forneça a descrição do arquivo anexado. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Cadastro realizado com sucesso."

//////////////////////////////////////////////////////

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Tipos de Modificações de Resoluções -> Cadastrar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Colegiados TiposDeModificaçãoDeResolções Cadastrar.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Denominação: Informe tipo de modificação que uma resolução vai exercer sobre a outra;
  • Denominação Ativa: irá aparecer como parte da descrição das modificações que esta resolução realizou sobre outras resoluções
  • Denominação Passiva: irá aparecer como parte da descrição das modificações que as resoluções sofreram por outras resoluções.

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Tipo de Modificação cadastrado(a) com sucesso!"

Referências