Mudanças entre as edições de "Cadastrar Conselho Superior"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 12: Linha 12:


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* Denominação: Informe o nome do conselho superior a ser cadastrado; 
* '''Denominação''': Informe o nome do conselho superior a ser cadastrado; 


* Sigla: Insira o tipo de abreviação utilizada para reduzir o nome do conselho;
* '''Sigla:''' Insira o tipo de abreviação utilizada para reduzir o nome do conselho;


* Número Máximo de Representações no Conselho: Forneça o número máximo de membros do conselho;
* '''Número Máximo de Representações no Conselho:''' Forneça o número máximo de membros do conselho;


* Descrição: Insira, caso deseje, a descrição do conselho no espaço disponibilizado. 
* '''Descrição:''' Insira, caso deseje, a descrição do conselho no espaço disponibilizado. 


Após informar os campos com os dados do Conselho Superior, o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Após informar os campos com os dados do Conselho Superior, o usuário deverá clicar em ''Cadastrar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
 
"Operação realizada com sucesso!"
 
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Banco de Vagas -> Geral -> Programas -> Cadastro''.
 
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastro_de_programa.png | 800px]]
 
Para que seja efetuado o cadastro do programa, o usuário deverá informar uma denominação que caracterize o programa que será registrado.
 
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
 
''"Programa Cadastrado(a) com sucesso!"''.


"''Operação realizada com sucesso!''"


== FAQ ==
== FAQ ==

Edição das 14h16min de 18 de fevereiro de 2020


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário efetue o cadastro de Conselhos Superiores.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Conselhos Superiores -> Cadastrar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Colegiados ConselhoSuperior Cadastro.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Denominação: Informe o nome do conselho superior a ser cadastrado; 
  • Sigla: Insira o tipo de abreviação utilizada para reduzir o nome do conselho;
  • Número Máximo de Representações no Conselho: Forneça o número máximo de membros do conselho;
  • Descrição: Insira, caso deseje, a descrição do conselho no espaço disponibilizado. 

Após informar os campos com os dados do Conselho Superior, o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Operação realizada com sucesso!"

FAQ

Referências