Mudanças entre as edições de "Cadastrar Notas e Resultados"

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"''Resultados dos Candidatos cadastrado(a) com sucesso!''"
"''Resultados dos Candidatos cadastrado(a) com sucesso!''"
//Realizada a busca, o usuário poderá  marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.
Se desejar visualizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Pedido do Candidato.''
Se desejar confirmar o recebimento do pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Confirmar Recebimento.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_2.png | 800px]]
Nesta tela o usuário deverá informar uma data com o ''Prazo para Atendimento''. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]].Informada a data o usuário deverá clicar em ''Confirmar Recebimento''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
"''Recurso respondido com sucesso''!"
Se desejar responder os pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Responder Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_3.png | 800px]]
Na tela acima, insira uma resposta para o pedido do candidato e utilize a barra de ferramentas para formatar o texto da maneira como desejar.
Se desejar, o usuário poderá adicionar e/ou remover os arquivos anexados ao pedido.
Para adicionar um arquivo deverá clicar em ''Escolher arquivo'', fazer a busca do anexo em seu computador e automaticamente estará inserido.
Para remover o arquivo, deverá clicar no ícone ''Remover Arquivo'' e o arquivo será removido.
Após os dados terem sido informado, clique em ''Responder''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
"''Recurso respondido com sucesso!''"
Se desejar  finalizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Finalizar Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_4.png | 800px]]
No item ''Movimentações'', informe o status do deferimento do pedido selecionando uma das opções ''Sim'' ou ''Não''.
Após ter informado os dados solicitados, clique em ''Finalizar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:'' 
"''Recurso finalizado com sucesso!''"


== FAQ ==
== FAQ ==

Edição das 13h37min de 20 de setembro de 2019


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir aos usuários realizem o cadastro de notas e resultados referentes aos concursos ou processos seletivos realizados na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Resultados -> Cadastrar Notas e Resultados.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 1.png

Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o Concurso e em seguida selecionar a Vaga do Concurso que deseja. Ao clicar em Continuar o sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 2.png

Realizada a busca, o usuário poderá marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.

Se desejar cadastrar notas, o usuário deverá clicar no ícone Cadastrar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 3.png

Nesta tela, o usuário escolher o Tipo de Prova com as opções disponibilizada pelo sistema e em seguida ele deverá informar a nota por cada membro da banca. Apos informar os campos, o usuário irá clicar em Cadastrar Notas. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato cadastrado(a) com sucesso!"

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 4.png

Depois das notas estarem cadastradas o usuário poderá alterar e remover as notas.

Se desejar alterar notas, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Notas, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato alterado(a) com sucesso"

Se desejar remover notas, o usuário deverá clicar no ícone Remover. Ao clicar nele o sistema irá perguntar: Deseja cancelar esta operação? Os dados não salvos serão perdidos! se selecionar ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato removido(a) com sucesso"

Voltando para a tela inicial, se desejar visualizar as notas do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 5.png

Se desejar marcar o candidato como classificado, o usuário deverá clicar no ícone Marcar Candidato como Classificado. O sistema listará o candidato na seção de Candidatos Classificados, conforme exibido na tela a seguir:

Cadastrar Notas e Resultados 6.png

Na tabela de candidatos classificados, será possível marcar candidato como desclassificado, além de subir ou descer uma posição.

Se desejar marcar um candidato como desclassificado, removendo-o da lista de Candidatos Classificados, clique no ícone  referente ao candidato desejado

Se desejar modificar a classificação apresentada, clique no ícone Subir Uma Posição para que o candidato desejado suba uma posição e em Descer Uma Posição para que o mesmo desça de posição com relação a outros candidatos.

Para efetuar o cadastro dos resultados, utilize os campos descritos abaixo, contidos na seção Candidatos Classificados:

  • Nível de Formação: Selecione o tipo de formação referente ao nível de formação do candidato dentre as opções disponíveis;
  • Nota Classificatória: Defina a nota classificatória para o candidato;
  • PCD: Se o candidato for uma pessoa com deficiência haverá um "X" indicando;
  • Cota: Se o candidato optar pelo sistema de cota haverá um "X" indicando;
  • Classificação: Insira a classificação do candidato no processo seletivo.

Para efetuar o cadastro dos resultados, clique em Cadastrar Resultados. A mensagem de sucesso a seguir será exibida pelo sistema:

"Resultados dos Candidatos cadastrado(a) com sucesso!"

FAQ

Referências