Mudanças entre as edições de "Cadastrar Concurso/Processo seletivo"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 11: Linha 11:


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Denominação:'' Forneça uma denominação que caracterize o documento que será cadastrado;
* ''Tipo do Concurso'': Selecione o tipo do concurso entre as opções ''Concurso'' e ''Processo Seletivo'';
* ''Sigla:'' Se deseja forneça uma sigla referente a denominação informada na opção anterior;
* ''Categoria do Concurso'': Selecione a categoria do concurso a partir das opções disponibilizadas pelo sistema;
* ''Gênero:'' Se desejar selecione um gênero com as opções disponíveis;
* ''Origem do Concurso'': Selecione a origem do concurso através das opções que são fornecidas pelo sistema;
* ''Descrição:'' Se deseja poderá descrever alguma observação sobre o documento que está sendo cadastrado.
* ''Permite Cadastro de Vagas para Banco de Equivalentes?'': Selecione ''Sim'' ou ''Não'' para especificar se o usuário permite ou não o cadastro de vagas para banco de equivalentes;
* ''Qtd. de Vagas Autorizadas'': Especifique a quantidade de vagas autorizadas;
* ''Qtd. de Vagas para o Edital'': Informe o número de vagas para o edital;
* ''Informações Publicadas Externamente?'': Se desejar o usuário deverá informar se deve publicar as informações do concurso externamente ou não;
* ''Período de Inscrição'': Defina a data inicial  e final para o período de inscrições no concurso;
* ''Período de Isenção da Taxa de Inscrição'': Especifique a data inicial  e final referente ao período de isenção da taxa de inscrição no concurso;
* ''Data de publicação das inscrições homologadas'': Informe a data de publicação das inscrições que foram homologadas;
* ''Observações'': Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações.
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


''"Concurso cadastrado com sucesso!"''.
''"Concurso cadastrado com sucesso!"''.
Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
''"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".''
Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
"''Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso''".


== FAQ ==
== FAQ ==

Edição das 13h29min de 22 de agosto de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir aos usuários realizar o cadastro das informações referentes a todos os concursos e processos seletivos realizados na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar Concurso/Processo Seletivo.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastro concurso.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo do Concurso: Selecione o tipo do concurso entre as opções Concurso e Processo Seletivo;
  • Categoria do Concurso: Selecione a categoria do concurso a partir das opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Origem do Concurso: Selecione a origem do concurso através das opções que são fornecidas pelo sistema;
  • Permite Cadastro de Vagas para Banco de Equivalentes?: Selecione Sim ou Não para especificar se o usuário permite ou não o cadastro de vagas para banco de equivalentes;
  • Qtd. de Vagas Autorizadas: Especifique a quantidade de vagas autorizadas;
  • Qtd. de Vagas para o Edital: Informe o número de vagas para o edital;
  • Informações Publicadas Externamente?: Se desejar o usuário deverá informar se deve publicar as informações do concurso externamente ou não;
  • Período de Inscrição: Defina a data inicial e final para o período de inscrições no concurso;
  • Período de Isenção da Taxa de Inscrição: Especifique a data inicial e final referente ao período de isenção da taxa de inscrição no concurso;
  • Data de publicação das inscrições homologadas: Informe a data de publicação das inscrições que foram homologadas;
  • Observações: Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações.

Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Concurso cadastrado com sucesso!".

FAQ

Referências