Mudanças entre as edições de "Cadastrar Discente"
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 25: | Linha 25: | ||
:Após clicar no botão [[Arquivo:Botao_proximos_passos.png]], a seguinte tela será exibida: | :Após clicar no botão [[Arquivo:Botao_proximos_passos.png]], a seguinte tela será exibida: | ||
[[Arquivo:Cadastrar_discente_ensino_medio_dados_pessoais_segundaParte.png]] | [[Arquivo:Cadastrar_discente_ensino_medio_dados_pessoais_segundaParte.png]] | ||
:Preencha os dados do discente na tela acima. Caso seja necessário, | :Preencha os dados do discente na tela acima. Caso seja necessário editar algum campo de dados pessoais, clique no botão [[Arquivo:Botao_dados_pessoais.png]] | ||
*'''Módulo Fundamental''' | *'''Módulo Fundamental''' |
Edição das 19h30min de 1 de fevereiro de 2019
Objetivo
Esta funcionalidade permitirá ao usuário cadastrar um discente do nível Médio ou Fundamental.
Pré-Requisitos
- Para cadastrar um discente no nível médio, ele deve ter seu número do CPF.
Caminho
- Módulos Fundamental e Médio
- Aba Aluno -> Seção Aluno -> Cadastrar
Passo a Passo
- Módulos Fundamental e Médio
- Logar no sistema e acessar a funcionalidade, conforme a opção especificada na seção Caminho.
- Módulo Médio
- Informe o número do CPF do discente na seguinte janela:
- A seguinte tela será exibida:
- Preencha os dados do discente na tela acima. Caso seja necessário editar algum campo de dados pessoais, clique no botão
- Módulo Fundamental
- Na tela a seguir, insira os dados pessoais do discente.
- Módulos Fundamental e Médio
- Ao finalizar a edição ou a inserção dos dados, clique no botão .
- Na tela a seguir, insira os dados acadêmicos do discente.
- Clique em Cadastrar para concluir o procedimento de inserção de dados acadêmicos.
- Caso o procedimento tenha sido bem sucedido, a próxima tela encerrará todo o processo de cadastro do discente:
Regras
- A matrícula do discente no ensino médio apenas pode ser executada se ele possuir seu número do CPF.
Perfis de Acesso
Gestor Médio/Fundamental ou Coordenador Médio/Fundamental.