Mudanças entre as edições de "Preencher Declaração de Acumulação de Cargos"
Ir para navegação
Ir para pesquisar
(→Regras) |
m (06566762485 moveu Declaracao Acumulacao Cargos para Preencher Declaração de Acumulação de Cargos: Reformulação das páginas de manais de declaração de acumulação de cargos) |
(Sem diferença)
|
Edição das 14h29min de 14 de janeiro de 2019
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o servidor cadastre ou altere a sua declaração de acumulação de cargos.
Pré-requisito
- Possuir o perfil Docente ou Técnico Administrativo
Regras
- O servidor só tem uma declaração ativa no sistema.
- A situação de uma declaração pode ser:
- Cadastrada - quando o servidor preenche a declaração pela primeira vez.
- Alterada - quando o servidor atualiza a declaração.
- Recebida - quando a comissão de avaliação recebe a declaração pelo sistema.
- Na UFPE, a Declaração de Acumulação de Cargos é pré-requisito para o preenchimento do PAAD/RAAD do docente e para o preenchimento da Autoavaliação da Avaliação de Desempenho do Técnico-Administrativo.
- A declaração deve ser preenchida, atualizada ou confirmada anualmente.
- Mesmo não tendo nenhuma alteração na declaração já preenchida, o servidor deverá confirmar o cadastro até o final.
Passo a passo
Cadastrar
- Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos.
- O sistema exibirá a tela abaixo para que o servidor preencha sua declaração de acumulação de cargos pela primeira vez no sistema.
- O servidor deve preencher cada item da seção Dados da Declaração de Acumulação de Cargos. Clique aqui para mais detalhes.
- Após preencher todos os itens da seção Dados da Declaração de Acumulação de Cargos, o servidor deve apertar o botão Continuar.
- O sistema irá exibir a tela abaixo com o resumo da declaração
- O servidor deve marcar o campo de ciência.
- O servidor deve informar novamente sua senha do SIGRH.
- O servidor deve apertar o botão Confirmar.
Alterar
- Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos.
- O sistema exibe a tela abaixo para que o servidor atualize sua última declaração de acumulação de cargos cadastrada no sistema.
- O servidor deve informar a senha do SIGRH e apertar o botão Alterar Declaração.
- O sistema exibe uma nova tela com os dados da última declaração enviada, conforme tela abaixo:
- O servidor deve atualizar cada item da seção Dados da Declaração de Acumulação de Cargos. Clique aqui para mais detalhes.
- Após atualizar todos os itens da seção Dados da Declaração de Acumulação de Cargos, o servidor deve apertar o botão Continuar.
- O sistema irá exibir a tela abaixo com o resumo da declaração
- O servidor deve marcar o campo de ciência.
- O servidor deve informar novamente sua senha do SIGRH.
- O servidor deve apertar o botão Confirmar.
Visualizar
- Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos.
- O sistema exibe a tela abaixo:
- O servidor deve informar a senha do SIGRH e apertar o botão Visualizar Declaração.
- O sistema exibe uma nova tela com o resumo da última declaração enviada, conforme tela abaixo:
Confirmar declaração já preenchida
- Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos.
- O sistema exibe a tela abaixo:
- O servidor deve informar a senha do SIGRH e apertar o botão Alterar Declaração.
- O sistema exibirá a tela com as informações preenchidas anteriormente:
- Como se deseja apenas confirmar as informações, o servidor deve apertar o botão Continuar.
- O sistema irá exibir a tela abaixo com o resumo da declaração
- O servidor deve marcar o campo de ciência.
- O servidor deve informar novamente sua senha do SIGRH.
- O servidor deve apertar o botão Confirmar.