Mudanças entre as edições de "Cadastrar Referência"
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 9: | Linha 9: | ||
== Passo a Passo == | == Passo a Passo == | ||
:Acesse a funcionalidade, conforme a especificação na seção Caminho. | :Acesse a funcionalidade, conforme a especificação na seção Caminho. | ||
:Clique no botão [[Arquivo:Botao_cadastrar_referencia.png]] | |||
:A imagem a seguir mostra a página a ser exibida. | :A imagem a seguir mostra a página a ser exibida. | ||
[[Arquivo:Cadastrar_referencia.png]] | [[Arquivo:Cadastrar_referencia.png]] |
Edição das 14h32min de 11 de janeiro de 2019
Objetivo
- Permitir ao docente cadastrar referências bibliográficas para serem utilizadas pelos discentes durante o período letivo.
Caminho
- Portal do Docente > Minhas Turmas no Semestre > Componente Curricular > Menu Turma Virtual > Materiais > Referências
Passo a Passo
- Acesse a funcionalidade, conforme a especificação na seção Caminho.
- Clique no botão
- A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.
- Os campos para preenchimento serão mostrados a seguir.
- Nome ou Título
- Digite um nome para identificar a referência.
- Tipo
- Selecione o tipo de referência a ser inserida. Entre as opções apresentadas, escolha entre: Livro, Artigo, Revista, Site, Outros.
- Para cada referência escolhida, preencha os campos adicionais requeridos.
- O tipo Livro dará a opção de pesquisar no acervo local das bibliotecas da Universidade.
- Tópico de Aula
- Selecione o tópico de aula ao qual a referência estará relacionada.
- Detalhes
- [Opcional]Escreva detalhes ou um breve comentário para a referência.
- Criar Em
- Selecione a(s) disciplina(s) e sua(s) turma(s) virtual(is) que terá()ão acesso à referência em cadastro.
- Notificação
- Selecione o box para que seja possível enviar notificação via email aos discentes.