Mudanças entre as edições de "Cadastrar Referência"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 10: Linha 10:
:Acesse a funcionalidade, conforme a especificação na seção Caminho.
:Acesse a funcionalidade, conforme a especificação na seção Caminho.
:A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.
:A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.
:No '''campo Nome ou Título''', digite o título da referência.
[[Arquivo:Cadastrar_referencia.png]]
:No '''campo Tipo''', selecione entre os tipos: Livro, Artigo, Revista, Site, Outros.
:Os campos para preenchimento serão mostrados a seguir.
:Preencha os campos adicionais que podem surgir com a seleção desses itens.
 
*'''Nome ou Título'''
:Digite um nome para identificar a referência.
 
*'''Tipo'''
:Selecione o tipo de referência a ser inserida. Entre as opções apresentadas, escolha entre: Livro, Artigo, Revista, Site, Outros.
:Para cada referência escolhida, preencha os campos adicionais requeridos.
:O tipo '''Livro''' dará a opção de pesquisar no acervo local das bibliotecas da Universidade.
[[Arquivo:Pesquisar_no_acervo.png]]
 
*'''Tópico de Aula'''
:Selecione o tópico de aula ao qual a referência estará relacionada.
 
*'''Detalhes'''
:[Opcional]Escreva detalhes ou um breve comentário para a referência.
 
*'''Criar Em'''
:Selecione a(s) disciplina(s) e sua(s) turma(s) virtual(is) que terá()ão acesso à referência em cadastro.
 
*'''Notificação'''
 
:Preencha o '''campo Detalhes''', caso haja algo a preencher.
:Preencha o '''campo Detalhes''', caso haja algo a preencher.
:No '''campo Criar Em''', selecione a disciplina a qual a referência está associada.
:No '''campo Criar Em''', selecione a disciplina a qual a referência está associada.
:No '''campo Notificação''', selecione para que seja possível enviar notificação via email aos discentes.
:No '''campo Notificação''', selecione para que seja possível enviar notificação via email aos discentes.
[[Arquivo:Cadastrar_referencia.png]] 
 
:Clique no '''botão Cadastrar''' para cadastrar a referência ou no [[Arquivo:Botao_cancelar.png]] para desistir da operação.
:Clique no '''botão Cadastrar''' para cadastrar a referência ou no [[Arquivo:Botao_cancelar.png]] para desistir da operação.



Edição das 14h22min de 11 de janeiro de 2019


Objetivo

Permitir ao docente cadastrar referências bibliográficas para serem utilizadas pelos discentes durante o período letivo.

Caminho

  • Portal do Docente > Minhas Turmas no Semestre > Componente Curricular > Menu Turma Virtual > Materiais > Referências

Passo a Passo

Acesse a funcionalidade, conforme a especificação na seção Caminho.
A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.

Cadastrar referencia.png

Os campos para preenchimento serão mostrados a seguir.
  • Nome ou Título
Digite um nome para identificar a referência.
  • Tipo
Selecione o tipo de referência a ser inserida. Entre as opções apresentadas, escolha entre: Livro, Artigo, Revista, Site, Outros.
Para cada referência escolhida, preencha os campos adicionais requeridos.
O tipo Livro dará a opção de pesquisar no acervo local das bibliotecas da Universidade.

Pesquisar no acervo.png

  • Tópico de Aula
Selecione o tópico de aula ao qual a referência estará relacionada.
  • Detalhes
[Opcional]Escreva detalhes ou um breve comentário para a referência.
  • Criar Em
Selecione a(s) disciplina(s) e sua(s) turma(s) virtual(is) que terá()ão acesso à referência em cadastro.
  • Notificação
Preencha o campo Detalhes, caso haja algo a preencher.
No campo Criar Em, selecione a disciplina a qual a referência está associada.
No campo Notificação, selecione para que seja possível enviar notificação via email aos discentes.
Clique no botão Cadastrar para cadastrar a referência ou no Botao cancelar.png para desistir da operação.

Regras

FAQ

Referências

Referências