Mudanças entre as edições de "Adicionar Arquivos"
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 42: | Linha 42: | ||
:A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página: | :A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página: | ||
[[Arquivo:Arquivos_inseridos_sucesso.png]] | [[Arquivo:Arquivos_inseridos_sucesso.png]] | ||
:Escolha o | :Escolha o botão [[Arquivo:Botao_cancelar.png]] para invalidar os dados digitados ou desistir da operação. | ||
== Regras == | == Regras == |
Edição das 12h59min de 11 de janeiro de 2019
Objetivo
- Esta funcionalidade permite ao docente associar arquivos a uma turma virtual para posterior consulta. Além disso, o docente poderá escolher outras turmas virtuais, sob sua responsabilidade, para ter acesse a esse material.
Pré-Requisitos
- Docente vinculado à Unidade Gestora.
Caminho
- Menu Turma Virtual > Materiais > Inserir Arquivos na Turma
- Ou
- Portal Docente > Componente Curricular > Menu Turma Virtual > Materiais > Inserir Arquivos na Turma
Passo a Passo
- Acesse a funcionalidade, conforme a instrução especificada na seção Caminho.
- Na tela seguinte, o docente poderá configurar onde o arquivo ficará armazenado e a qual tópico estará relacionado.
- Na seção Dados Gerais dos Arquivos.
- No campo Pasta, escolha uma pasta dentre as opções apresentadas ou crie uma nova pasta para salvar o arquivo. Para esta última opção, clique no link Criar Nova Pasta, conforme a região destacada em amarelo na imagem abaixo.
- Na janela seguinte, no campo Dentro De, escolha o diretório (pasta) que conterá a pasta a ser criada.
- OBS! O diretório (pasta) raiz - contém todas as outras pastas - é denominado Meus Arquivos.
- No campo Nome, digite o nome da pasta. Caso o nome da pasta não seja especificado, será criada uma pasta sem nome.
- Clique no botão Criar Pasta para criar a pasta.
- A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página:
- Na seção Arquivos
- No campo Tópico de Aula, escolha um tópico de aula para associar ao arquivo.
- [Opcional] No campo Nome, digite um nome para o arquivo para ser visualizado pelos discentes. Caso este campo não seja preenchido, o nome visível aos dicentes será o do arquivo.
- [Opcional] No campo Descrição, escreva um breve comentário sobre o arquivo.
- Botão Browse - Utilize esse botão para associar o arquivo à Turma Virtual, ou seja, o botão permitirá buscar o arquivo no computador do usuário.
- Após selecionar o arquivo, clique no botão Adicionar. Realize essa operação quantas vezes forem necessárias. Em outras palavras, o docente poderá adicionar vários arquivos, relacionados a um tópico de aula, à Turma Virtual.
- Na seção Dados Finais dos Arquivos
- O campo Criar em permite ao docente compartilhar o documento com outras turmas as quais é responsável, a partir da seleção das disciplinas listadas.
- O campo Notificação, ao ser selecionado, permite ao docente enviar notificações, por email, ao discente sobre o tópico de aula.
- Após realizar as etapas acima, clique no botão Enviar Arquivos para finalizar a operação.
- A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página: