Mudanças entre as edições de "Aposentadoria: Cadastrar Unificação de Vínculos"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 11: Linha 11:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Regras_Aposentadoria_1.png | 800px]]
[[Arquivo:Aposentadoria_Unificação_de_Vínculo_Cadastrar_1.png | 800px]]


Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar as regras de aposentadoria.
Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar as regras de aposentadoria.

Edição das 17h42min de 3 de março de 2021


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir a unificação de vínculos que um determinado servidor possui com a Instituição, com a finalidade de centralizar os cálculos funcionais, permitindo, assim, reconhecer o tempo de serviço adquirido por meio de todos os vínculos. Para que esta operação seja realizada, é imprescindível que o usuário possua mais de um vínculo institucional. Além disso, é necessário que a data de término do vínculo influente, isto é, do vínculo que terá suas informações funcionais unidas a outro, tenha sido encerrada antes da data de início do vínculo influenciado, ou seja, do vínculo ao qual as informações funcionais serão acrescentadas.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Aposentadoria ->  Aposentadoria -> Unificação de Vínculo -> Cadastrar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Aposentadoria Unificação de Vínculo Cadastrar 1.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar as regras de aposentadoria.


Se desejar visualizar as regras de aposentadoria, clique o botão Ícone Visualizar.png (Visualizar detalhes). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 2.png


Se desejar alterar as regras de aposentadoria, clique o botão SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 3.png

Para realizar as alterações o usuário deverá alterar os campos de acordo com a sua necessidade e sabendo das seguintes informações:

  • Código SIAPECAD: Informe o código da regra de aposentadoria;
  • Nome: Informe o nome da regra de aposentadoria;
  • Base Legal: informe a base legal em que a regra de aposentadoria se enquadra;
  • Aposentadoria Voluntária: Selecione esta opção se a aposentadoria for eletiva;
  • Utiliza Percentual para o Cálculo da Remuneração na Inatividade: Selecione esta opção se assim desejar; clique em sua respectiva caixa de seleção;
  • Permite ao Servidor Requerer o Abono de Permanência: Selecione esta opção para autorizar o servidor em questão a requisitar o abono de permanência na instituição;
  • Permite ao Servidor Requerer isenção do Plano de Seguridade Social do Servidor Público: Selecione esta opção se assim desejar.

Após alterar os campos o usuário deverá clicar em Alterar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:

"Regra de Aposentadoria alterado(a) com sucesso."

Referências