Mudanças entre as edições de "Categoria:Incluir Ocorrência no Contrato"
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:Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Portal Administrativo . Esta ação será a mesma sempre que for disponibilizada. Após informar os dados, clique em Buscar Contrato para dá sequência a operação. A lista de Contratos Encontrados será exposta abaixo dos campos de busca, conforme a página a seguir: | |||
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:Após alterar os dados, clique em Atualizar para continuar com a ação. Uma mensagem de confirmação do sucesso da operação, será gerada no topo da página para definir a conclusão | |||
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== Regras == | == Regras == |
Edição das 19h00min de 24 de agosto de 2020
Objetivo
- Esta funcionalidade permite gerar um livro de ocorrências, possibilitando adicionar observações que devem ser registradas ao longo da vigência do contrato. O processo é realizado quando ocorre algum tipo de ocorrência contratual e é possível, também, alterar e/ou remover as ocorrências já cadastradas.
Pré-Requisitos
- Servidores associados a contratos que estão dentro do período de fiscalização.
Caminho
- SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Contratos → Fiscalização → Incluir Ocorrência.
Passo a Passo
- O sistema exibirá a seguinte tela:
- imagem1
- Para realizar a busca por contratos, informe o Número, o Novo Número e/ou o Ano do Contrato.
- Exemplificaremos, informando o Ano do Contrato: 2020.
- imagem2
- Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada, posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas que estiver presente.
- Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Portal Administrativo . Esta ação será a mesma sempre que for disponibilizada. Após informar os dados, clique em Buscar Contrato para dá sequência a operação. A lista de Contratos Encontrados será exposta abaixo dos campos de busca, conforme a página a seguir:
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- Para selecionar o contrato, clique no ícone de seta verde . A tela com os Dados Gerais do Contrato será exibida, contendo, também, os campos para preenchimento dos Dados da Ocorrência:
- Para inserir uma nova ocorrência, informe os seguinte campos:
- Data da ocorrência referente ao contrato pré-escolhido. Se desejar clique neste ícone de calendário e utilize o calendário virtual;
- Descrição da ocorrência do contrato em questão;
- Documentos Associados a ocorrência do contrato;
- Providências/Observações que devem ser tomadas, caso julgue necessário acrescentar esta informação;
- Para anexar um Arquivo ao registro, clique em Selecionar arquivo e busque-o em seu computador.
- Exemplificaremos com a Data: 22/04/2020, a Descrição: Alteração na cláusula 6ª e o Arquivo: Relatório de Fiscalização
- Após buscar o arquivo em seu computador, clique em Associar Arquivo para adicioná-lo ao registro. A página será reconfigurada com a mensagem "arquivo associado com sucesso!".
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- Após definir todos os dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro e a nova ocorrência passará a constar na lista das Ocorrências já Inseridas, conforme figura abaixo:
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- Se desejar alterar os dados de uma ocorrência, clique no ícone de lápis amarelo ao lado do ícone de lixeira. A seguinte tela será exposta:
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- Os campos presentes nesta tela já foram esclarecidos anteriormente, com exceção de um novo, a Justificativa, que deverá ser dada o porquê da alteração na ocorrência. As informações estão preenchidas com os dados de cadastro, porém habilitados para a alteração.
- Como exemplo, a Data da ocorrência será modificada para 15/08/2015 e será dada a Justificativa: Justificativa da alteração.
- Após alterar os dados, clique em Atualizar para continuar com a ação. Uma mensagem de confirmação do sucesso da operação, será gerada no topo da página para definir a conclusão
- Caso deseje excluir volte à lista das Ocorrências já Inseridas, clique no ícone para remover uma ocorrência já cadastrada. A página a seguir será passível de visualização:
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