Mudanças entre as edições de "Categoria:Incluir Ocorrência no Contrato"

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== Passo a Passo ==
== Passo a Passo ==
:Acesse a funcionalidade, conforme a instrução especificada na seção Caminho.
:O sistema exibirá a seguinte tela:
:Na tela seguinte, o docente poderá configurar onde o arquivo ficará armazenado e a qual tópico estará relacionado.
*imagem1
[[Arquivo:Adicionar_arquivo.png]]


===Dados Gerais dos Arquivos===
:Para realizar a busca por contratos, informe o Número, o Novo Número e/ou o Ano do Contrato.
:Nesta seção, configure as informações do arquivo nos seguintes campos:
:Exemplificaremos, informando o Ano do Contrato: 2020.
*imagem2


:*'''Pasta'''
:Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada, posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas que estiver presente.
:Neste campo, escolha uma pasta dentre as opções apresentadas ou crie uma nova pasta para salvar o arquivo. Para esta última opção, clique no link '''Criar Nova Pasta''', conforme a região destacada em amarelo na imagem abaixo.
:Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Portal Administrativo . Esta ação será a mesma sempre que for disponibilizada. Após informar os dados, clique em Buscar Contrato para dá sequência a operação. A lista de Contratos Encontrados será exposta abaixo dos campos de busca, conforme a página a seguir:
[[Arquivo:Criar_nova_pasta.png]]
*imagem3
:Ao clicar no link citado, a janela seguinte será exibida:
[[Arquivo:Janela_criar_nova_pasta.png]]
:Os campos disponíveis e suas respectivas instruções para preenchimento são:


:*'''Dentro De'''
:Para selecionar o contrato, clique no ícone de seta verde . A tela com os Dados Gerais do Contrato será exibida, contendo, também, os campos para preenchimento dos Dados da Ocorrência:
:Escolha o diretório (pasta) que conterá a pasta a ser criada.
:'''OBS!''' O diretório (pasta) raiz - contém todas as outras pastas - é denominado '''Meus Arquivos'''. Este não pode ser removido ou editado.


:*'''Nome'''
:Para inserir uma nova ocorrência, informe os seguinte campos:
:Digite o nome para a pasta. Caso o nome da pasta não seja especificado, será criada uma pasta sem nome.


:Clique no botão [[Arquivo:Botao_criar_pasta.png]] para criar a nova pasta com o nome especificado.
:Data da ocorrência referente ao contrato pré-escolhido. Se desejar clique neste ícone de calendário e utilize o calendário virtual;
:Descrição da ocorrência do contrato em questão;
:Documentos Associados a ocorrência do contrato;
:Providências/Observações que devem ser tomadas, caso julgue necessário acrescentar esta informação;
:Para anexar um Arquivo ao registro, clique em Selecionar arquivo e busque-o em seu computador.
:Exemplificaremos com a Data: 22/04/2020, a Descrição: Alteração na cláusula 6ª e o Arquivo: Relatório de Fiscalização


:A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página:
:Após buscar o arquivo em seu computador, clique em Associar Arquivo para adicioná-lo ao registro. A página será reconfigurada com a mensagem "arquivo associado com sucesso!".
[[Arquivo:Pasta_cadastrada_sucesso.png]]
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===Arquivos===
:Após definir todos os dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro e a nova ocorrência passará a constar na lista das Ocorrências já Inseridas, conforme figura abaixo:
:Nesta seção, associe o arquivo ao tópico de aula.
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:*'''Tópico de Aula'''
:Se desejar alterar os dados de uma ocorrência, clique no ícone de lápis amarelo ao lado do ícone de lixeira. A seguinte tela será exposta:
:Escolha um tópico de aula ao qual o arquivo estará associado.
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:*'''Nome'''
:Os campos presentes nesta tela já foram esclarecidos anteriormente, com exceção de um novo, a Justificativa, que deverá ser dada o porquê da alteração na ocorrência. As informações estão preenchidas com os dados de cadastro, porém habilitados para a alteração.
:Digite um nome para o arquivo para ser visualizado pelos discentes. Caso este campo não seja preenchido, o nome visível aos dicentes será o do arquivo.
:Como exemplo, a Data da ocorrência será modificada para 15/08/2015 e será dada a Justificativa: Justificativa da alteração.
:Após alterar os dados, clique em Atualizar para continuar com a ação. Uma mensagem de confirmação do sucesso da operação, será gerada no topo da página para definir a conclusão


:*'''Descrição'''
:Caso deseje excluir volte à lista das Ocorrências já Inseridas, clique no ícone para remover uma ocorrência já cadastrada. A página a seguir será passível de visualização:
:Escreva um breve comentário sobre o arquivo.
*imagem7
 
:'''Botão Browse''' - Utilize esse botão para associar o arquivo à Turma Virtual, ou seja, o botão permitirá buscar o arquivo no computador do usuário.
:Após selecionar o arquivo, clique no botão [[Arquivo:Botao_adicionar.png]]. Realize essa operação quantas vezes forem necessárias. Em outras palavras, o docente poderá adicionar vários arquivos, relacionados a um tópico de aula, à Turma Virtual.
 
===Dados Finais dos Arquivos===
:Nesta seção, associe o arquivo a uma ou mais Turma Virtual nos seguintes campos:
 
:*'''Criar em'''
:Permite ao docente compartilhar o documento com outras turmas de sua responsabilidade, a partir da seleção das disciplinas listadas.
 
:*'''Notificação'''
:Ao ser selecionado, permite ao docente enviar notificações, por email, ao discente sobre o tópico de aula.
 
:Após realizar as etapas acima, clique no botão [[Arquivo:Botao_enviar_arquivo.png]] para finalizar a operação.
:A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página:
[[Arquivo:Arquivos_inseridos_sucesso.png]]
:Escolha o botão [[Arquivo:Botao_cancelar.png]] para invalidar os dados digitados ou desistir da operação.


== Regras ==
== Regras ==

Edição das 19h00min de 24 de agosto de 2020


Objetivo

Esta funcionalidade permite gerar um livro de ocorrências, possibilitando adicionar observações que devem ser registradas ao longo da vigência do contrato. O processo é realizado quando ocorre algum tipo de ocorrência contratual e é possível, também, alterar e/ou remover as ocorrências já cadastradas.

Pré-Requisitos

Servidores associados a contratos que estão dentro do período de fiscalização.

Caminho

  • SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Contratos → Fiscalização → Incluir Ocorrência.

Passo a Passo

O sistema exibirá a seguinte tela:
  • imagem1
Para realizar a busca por contratos, informe o Número, o Novo Número e/ou o Ano do Contrato.
Exemplificaremos, informando o Ano do Contrato: 2020.
  • imagem2
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada, posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas que estiver presente.
Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Portal Administrativo . Esta ação será a mesma sempre que for disponibilizada. Após informar os dados, clique em Buscar Contrato para dá sequência a operação. A lista de Contratos Encontrados será exposta abaixo dos campos de busca, conforme a página a seguir:
  • imagem3
Para selecionar o contrato, clique no ícone de seta verde . A tela com os Dados Gerais do Contrato será exibida, contendo, também, os campos para preenchimento dos Dados da Ocorrência:
Para inserir uma nova ocorrência, informe os seguinte campos:
Data da ocorrência referente ao contrato pré-escolhido. Se desejar clique neste ícone de calendário e utilize o calendário virtual;
Descrição da ocorrência do contrato em questão;
Documentos Associados a ocorrência do contrato;
Providências/Observações que devem ser tomadas, caso julgue necessário acrescentar esta informação;
Para anexar um Arquivo ao registro, clique em Selecionar arquivo e busque-o em seu computador.
Exemplificaremos com a Data: 22/04/2020, a Descrição: Alteração na cláusula 6ª e o Arquivo: Relatório de Fiscalização
Após buscar o arquivo em seu computador, clique em Associar Arquivo para adicioná-lo ao registro. A página será reconfigurada com a mensagem "arquivo associado com sucesso!".
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Após definir todos os dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro e a nova ocorrência passará a constar na lista das Ocorrências já Inseridas, conforme figura abaixo:
  • imagem5
Se desejar alterar os dados de uma ocorrência, clique no ícone de lápis amarelo ao lado do ícone de lixeira. A seguinte tela será exposta:
  • imagem6
Os campos presentes nesta tela já foram esclarecidos anteriormente, com exceção de um novo, a Justificativa, que deverá ser dada o porquê da alteração na ocorrência. As informações estão preenchidas com os dados de cadastro, porém habilitados para a alteração.
Como exemplo, a Data da ocorrência será modificada para 15/08/2015 e será dada a Justificativa: Justificativa da alteração.
Após alterar os dados, clique em Atualizar para continuar com a ação. Uma mensagem de confirmação do sucesso da operação, será gerada no topo da página para definir a conclusão
Caso deseje excluir volte à lista das Ocorrências já Inseridas, clique no ícone para remover uma ocorrência já cadastrada. A página a seguir será passível de visualização:
  • imagem7

Regras

FAQ

Referências

Inserir Arquivo na Turma

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