Mudanças entre as edições de "Alterar/Cancelar Turmas"
Linha 1: | Linha 1: | ||
[[Categoria:Portal do Coordenador Stricto Sensu]] | |||
= Objetivo = | = Objetivo = | ||
Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma. | Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma. |
Edição das 05h28min de 17 de abril de 2020
Objetivo
Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.
Pré-Requisitos
- Componente curricular / disciplina previamente cadastrada pela PROPESQ;
- Faixas de horário cadastradas pelo administrador do sistema;
- Componente Curricular já disponibilizado para matrícula no sistema.
Perfis de Acesso
- Coordenador ou vice de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
- Secretário(a) de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
- Gestor Stricto Sensu.
Caminho
SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Turmas -> Consultar Turma.
Passo a Passo
Ao acessar o portal do coordenador, selecione o menu Turmas, e acesse o item Consultar Turma.
Após isso, realizar a consulta dos dados informando os critérios de busca escolhidos.
Após realizar a busca, na área de Turmas Encontradas clicar no botão inferior direito, ao lado da turma escolhida, para apresentar o menu da turma.
Assim, é possível clicar no botão Remover que irá cancelar a turma, contato que não haja discentes matriculados na mesma.
Após a seleção será apresentada uma tela de confirmação da remoção, informando os dados da turma que será cancelada.