Mudanças entre as edições de "Cadastrar Chat"
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 5: | Linha 5: | ||
== Caminho == | == Caminho == | ||
:Menu Turma Virtual > Turma > Chats Agendados | :Portal do Docente > Menu Turma Virtual > Turma > Chats Agendados | ||
== Passo a Passo == | == Passo a Passo == |
Edição das 16h02min de 10 de janeiro de 2019
Objetivo
Esta funcionalidade permite ao docente agendar um chat com a turma para promover interação com a turma virtual.
Caminho
- Portal do Docente > Menu Turma Virtual > Turma > Chats Agendados
Passo a Passo
- Acesse a funcionalidade, conforme a orientação especificada na seção Caminho.
- A seguinte tela será exibida:
- Os campos disponíveis para preenchimento são:
- Título
- Defina um título para identificar o chat.
- Descrição
- Defina um breve comentário para o chat.
- Início
- Defina a data e a hora iniciais para utilização do chat.
- Fim
- Defina a data e a hora limite para utilização do chat.
- Tópico de Aula
- Selecione o tópico de aula ao qual o chat estará associado. Ao escolher um tópico, o chat será exibido na página inicial da Turma Virtual.
- Publicar Conteúdo
- Escolha entre as opções "sim" ou "não" para permitir que o conteúdo do chat possa ser visualizado após o período definido para atividades nele.
- Video Chat
- Notificações
- Selecione o tópico de aula no campo Tópico de Aula. Ao escolher um tópico, o chat será exibido na página inicial da Turma Virtual.
- No campo Publicar Conteúdo, escolha entre as opções "sim" ou "não" para optar ou não pela publicação do conteúdo.
- No campo Video Chat, defina se o chat terá a opção de video chat.
- No campo Notificações, selecione a opção para permitir o envio de notificações, via email, aos discentes da turma.
- Clique no botão Cadastrar para finalizar a operação de cadastro do chat.
- Clique no botão <<Voltar para retornar à etapa anterior.
- Clique no botão Cancelar para cancelar o cadastro do chat.