Mudanças entre as edições de "Inscrições On-line"
Linha 81: | Linha 81: | ||
[[ | [[Arquivo:Img pp 3.png]] | ||
Edição das 17h17min de 31 de julho de 2024
Objetivo
Esta funcionalidade permitirá aos membros da comunidade externa participarem das ações de extensão desenvolvidas pela UFPE. As inscrições realizadas estarão sujeitas a aprovação do coordenador da ação, para que então, os inscritos possam ser efetivados como participantes na ação de extensão.
Pré-requisitos
Deve haver inscrições abertas no Portal Público.
Perfis de Acesso
Portal Público
Caminho
Acesse o SIGAA → Portal Público → Extensão → Inscrições On-line.
Passo a Passo
Acesse o SIGAA no endereço https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public:
No menu localizado ao lado esquerdo da página, clique em “Extensão”, e na tela seguinte “Visualizar Cursos ou Eventos”
O sistema lista automaticamente cursos e eventos disponíveis, porém o usuário poderá buscar por ações de extensão de acordo com os seguintes critérios:
Título da Ação: Forneça o título da ação;
Tipo de Atividade: Selecione o tipo da ação dentre TODOS, CURSO ou EVENTO.
Área Temática: Escolha a área referente a ação de extensão;
Coordenador: Informe o nome do coordenador da ação. Ao inserir as letras iniciais do nome do coordenador, o sistema exibirá uma lista automática de nomes para facilitar a busca;
Período: Forneça o período da ação de extensão.
Apenas Inscrições Abertas: Selecione esta opção para buscar somente por inscrições abertas.
Para dar prosseguimento a operação, clique em Filtrar.
O sistema exibirá uma tela semelhante a apresentada acima.
O usuário poderá Ver Detalhes e Inscrever-se, referente ao resultado da busca. Estas operações serão explicadas nos tópicos a seguir.
Ver Detalhes
O usuário poderá visualizar os detalhes das ações de extensão clicando no ícone Arquivo:40.
Exemplificaremos a operação clicando no Título ICiência de Dados para Contabilidade & Negócios - DataCoN.
O sistema exibirá a seguinte tela:
Inscrever-se
O membro da comunidade poderá inscrever-se em um curso de extensão. Para isso, clique no ícone .
O sistema exibirá a seguinte tela:
Após acessar com seu usuário e senha no gov.br, será exibido o seguinte tela:
Clique em “Inscrições Abertas”.
E em seguida, no canto inferior direito da tela, utilize a opção “Inscrever-se”:
Será exibido o seguinte formulário:
Para realizar a inscrição, o usuário deverá preencher os itens descritos a seguir:
Dados Pessoais: O membro deverá informar se é Estrangeiro, caso seja deverá fornecer o número de seu Passaporte, caso contrário Informe seu CPF, Nome Completo, Data de Nascimento e Instituição.
Endereço: Informe o CEP, Rua/Av, Número, Bairro, UF e Município.
Contato: Forneça seu E-mail.
Arquivo: Caso deseje anexar um arquivo na inscrição, informe a Descrição do Arquivo e anexe o Arquivo clicando em Selecionar Arquivo.
Dependendo da ação de extensão, haverão outros critérios para serem preenchidos.
Para confirmar a inscrição, clique em Confirmar Inscrição.
O sistema exibirá a seguinte mensagem de sucesso: