Mudanças entre as edições de "Listar Inscrições de Candidatos"

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Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar entre as opções listadas pelo sistema ''Concurso''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Selecione um ou mais dos campos a seguir:
* ''Concurso:'' Escolha o concurso das inscrições desejada;
* ''Vaga do Concurso:''  Escolha a vaga de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
* ''Sistema de Concorrência:''  Escolha o sistema de concorrência de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
* ''Candidatos com Deficiência:'' Se deseja visualizar os participantes com deficiência no concurso;
* ''Candidatos com Condições Especiais:'' Se deseja visualizar os participantes com condições especiais no concurso;
* ''Candidato com Participação em Júri:'' Se deseja visualizar os participantes em Júri;
* ''Tipo de Isenção:'' Escolha o tipo de isenção de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
* ''Situação'': Escolha a situação do concurso;
* ''Ordenação'': Escolha como deseja visualizar a ordenação do concurso no relatório.
Pode - se ter acesso as informações do concurso por meio de ''Listagem'', ''Relatório'' ou ''Nota Informativa''.


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Depois de preencher os campos selecione em G''erar''.


Realizada a busca, o usuário poderá deferir, indeferir e visualizar a solicitação de condições especiais.
Se o executor selecionar '''''Nota Informativa'''''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


Se desejar visualizar, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Inscrição''.  
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Se desejar deferir a condição especial solicitada por um candidato, o usuário deverá  ir em situação escolher a opção ''Deferido'' e então clicar em ''Confirmar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do processo:
Nota-se que alguns campos se tornaram obrigatórios e novos campos surgiram.
* ''Tipo da Nota Informativa'': Escolha entre ''Preliminar'' e ''Definitiva'';
* ''Formato'': Escolha entre ''PDF'' e ''DOC'';
* Período de Recurso: Informe o período de recurso do concurso.
Depois de preencher os campos selecione em Gerar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


"''Operação realizada com sucesso!''"
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Se desejar indeferir a condição especial solicitada por um candidato, o usuário deverá  ir em situação escolher a opção ''Indeferido'' e então clicar em ''Confirmar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do processo:
Se o executor selecionar '''''Relatório''''' e depois clicar em ''Gerar''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


"''Operação realizada com sucesso!''"
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Se o executor selecionar '''''Listagem'''''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
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Nessa tela, o executor poderá visualizar detalhes, alterar situações da inscrição e gerar relatório de dados do candidato em pdf, além de deferir/indeferir nome social e condição especial.     
 
Se desejar visualizar detalhes, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Detalhes''.
 
Se desejar gerar relatório com dados do candidato, o usuário deverá clicar no ícone G''erar Relatório de Dados do Candidato em PDF.''
 
Se desejar deferir ou indeferir nome social de um candidato, o usuário deverá clicar no ícone Deferir Nome Social. Para saber como deferir nome social clique [[Deferir/Indeferir Nome Social|aqui]].
 
Se desejar deferir ou indeferir condição especial de um candidato, o usuário deverá clicar no ícone Deferir Condição Especial. Para saber como deferir condição especial clique [[Deferir/Indeferir Condições Especiais|aqui]].
 
Se desejar alterar a situação da inscrição do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar Situação da Inscrição''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
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Nesta tela, será necessário preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Situação da Inscrição'': Escolha a situação da inscrição de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
* ''Justificativa'': Descreva o motivo pela qual alterou-se a situação do candidato.
Depois de preencher os campos, o usuário deverá clicar em ''Confirmar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do processo:
 
"''Inscrição alterado(a) com sucesso.''"


== FAQ ==
== FAQ ==

Edição atual tal como às 14h10min de 3 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários visualize os candidatos inscritos em um processo seletivo ou concurso. A visualização pode ser realizada por meio de uma listagem em tela, relatório ou através de uma nota informativa gerada pelo sistema. Quando é escolhida a opção de listagem o usuário poderá alterar a situação da inscrição e gerar relatório de dados do candidato em PDF, além de deferir nome social e condição especial.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Inscrição -> Listar Inscrições de Candidatos.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 1.png

Selecione um ou mais dos campos a seguir:

  • Concurso: Escolha o concurso das inscrições desejada;
  • Vaga do Concurso:  Escolha a vaga de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
  • Sistema de Concorrência:  Escolha o sistema de concorrência de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
  • Candidatos com Deficiência: Se deseja visualizar os participantes com deficiência no concurso;
  • Candidatos com Condições Especiais: Se deseja visualizar os participantes com condições especiais no concurso;
  • Candidato com Participação em Júri: Se deseja visualizar os participantes em Júri;
  • Tipo de Isenção: Escolha o tipo de isenção de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
  • Situação: Escolha a situação do concurso;
  • Ordenação: Escolha como deseja visualizar a ordenação do concurso no relatório.

Pode - se ter acesso as informações do concurso por meio de ListagemRelatório ou Nota Informativa.

Depois de preencher os campos selecione em Gerar.

Se o executor selecionar Nota Informativa. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 2.png

Nota-se que alguns campos se tornaram obrigatórios e novos campos surgiram.

  • Tipo da Nota Informativa: Escolha entre Preliminar e Definitiva;
  • Formato: Escolha entre PDF e DOC;
  • Período de Recurso: Informe o período de recurso do concurso.

Depois de preencher os campos selecione em Gerar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 3.png

Se o executor selecionar Relatório e depois clicar em Gerar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 4.png


Se o executor selecionar Listagem. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 6.png

Nessa tela, o executor poderá visualizar detalhes, alterar situações da inscrição e gerar relatório de dados do candidato em pdf, além de deferir/indeferir nome social e condição especial.

Se desejar visualizar detalhes, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Detalhes.

Se desejar gerar relatório com dados do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Gerar Relatório de Dados do Candidato em PDF.

Se desejar deferir ou indeferir nome social de um candidato, o usuário deverá clicar no ícone Deferir Nome Social. Para saber como deferir nome social clique aqui.

Se desejar deferir ou indeferir condição especial de um candidato, o usuário deverá clicar no ícone Deferir Condição Especial. Para saber como deferir condição especial clique aqui.

Se desejar alterar a situação da inscrição do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Situação da Inscrição. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 7.png

Nesta tela, será necessário preencher os campos com as seguintes informações:

  • Situação da Inscrição: Escolha a situação da inscrição de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
  • Justificativa: Descreva o motivo pela qual alterou-se a situação do candidato.

Depois de preencher os campos, o usuário deverá clicar em Confirmar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do processo:

"Inscrição alterado(a) com sucesso."

FAQ

Referências