Mudanças entre as edições de "Solicitar Recursos"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(3 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os candidatos solicitem pedido de consulta ou reconsideração em um determinado concurso ou processo seletivo.     
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os candidatos solicitem pedido de recursos em um determinado concurso ou processo seletivo.     


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Linha 19: Linha 19:


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
[[Categoria:Resultados do Concurso]]
[[Categoria:Inscrever e Homologar Inscrição em um Concurso]]

Edição atual tal como às 16h40min de 6 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os candidatos solicitem pedido de recursos em um determinado concurso ou processo seletivo.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Concurso -> Área do Candidato -> Solicitar Recursos.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Solicitar pedido de consulta ou reconsideração 1.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo do Pedido: Selecione o tipo do pedido através da lista disponibilizada pelo sistema. A opção RESULTADO FINAL estará disponível apos o resultado ter sido publicado no DOU, e o candidato terá cinco dias corridos para solicitar esse tipo de recurso;
  • Tipo de prova: Selecione o tipo de prova da lista disponibilizada pelo sistema. Esta opção só será exibida caso o Tipo do Pedido seja RESULTADO DE PROVA;
  • Justificativa: Informe a justificativa para o seu pedido;
  • Anexos : Se desejar poderá anexar um arquivo clicando em  Escolher arquivo, fazer a busca do anexo em seu computador e então clicar no ícone SIGRH concurso anexar arquivo.png.

Informado os campos clique em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Solicitação cadastrado(a) com sucesso!".

FAQ