Mudanças entre as edições de "Cadastrar Notas e Resultados"

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== Objetivo ==
== Objetivo ==
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Para fazer a busca de um pedido, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o ''Concurso'' e em seguida selecionar a ''Vaga do Concurso'' que deseja buscar.
Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o ''Concurso'' e em seguida selecionar a ''Vaga do Concurso'' que deseja. Ao clicar em ''Continuar'' o sistema irá apresentar a seguinte tela:


Realizada a busca, o usuário poderá  confirmar o recebimento, além de visualizar ,responder e finalizar os pedido dos candidatos.
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Se desejar visualizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Pedido do Candidato.''
Realizada a busca, o usuário poderá marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.  


Se desejar confirmar o recebimento do pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Confirmar Recebimento.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Se desejar cadastrar notas, o usuário deverá clicar no ícone ''Cadastrar Notas''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


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Nesta tela o usuário deverá informar uma data com o ''Prazo para Atendimento''. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]].Informada a data o usuário deverá clicar em ''Confirmar Recebimento''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Nesta tela, o usuário escolher o ''Tipo de Prova'' com as opções disponibilizada pelo sistema e em seguida ele deverá informar a nota por cada membro da banca. Apos informar os campos, o usuário irá clicar em ''Cadastrar Notas.'' Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


"''Recurso respondido com sucesso''!"
"''Notas do Candidato cadastrado(a) com sucesso!''"


Se desejar responder os pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Responder Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


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Na tela acima, insira uma resposta para o pedido do candidato e utilize a barra de ferramentas para formatar o texto da maneira como desejar.  
Depois das notas estarem cadastradas o usuário poderá alterar e remover as notas.  


Se desejar, o usuário poderá adicionar e/ou remover os arquivos anexados ao pedido.
Se desejar alterar notas, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar Notas,'' fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


Para adicionar um arquivo deverá clicar em ''Escolher arquivo'', fazer a busca do anexo em seu computador e automaticamente estará inserido.
"''Notas do Candidato alterado(a) com sucesso''"


Para remover o arquivo, deverá clicar no ícone ''Remover Arquivo'' e o arquivo será removido.
Se desejar remover notas, o usuário deverá clicar no ícone ''Remover''. Ao clicar nele o sistema irá perguntar: ''Deseja cancelar esta operação? Os dados não salvos serão perdidos!'' se selecionar ''ok'' será exibida a mensagem confirmando o processo:


Após os dados terem sido informado, clique em ''Responder''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
"''Notas do Candidato removido(a) com sucesso''"


"''Recurso respondido com sucesso!''"
Voltando para a tela inicial, se desejar visualizar as notas do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:''  


Se desejar  finalizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Finalizar Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
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[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_4.png | 800px]]
Para que um candidato seja marcar o candidato como classificado, a nota final de cada tipo de prova deverá ser maior 7,0 com exceção da prova de títulos. O usuário deverá clicar no ícone ''Marcar'' ''Candidato como Classificado''. O sistema listará o candidato na seção de ''Candidatos Classificados'', conforme exibido na tela a seguir:


No item ''Movimentações'', informe o status do deferimento do pedido selecionando uma das opções ''Sim'' ou ''Não''.
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Após ter informado os dados solicitados, clique em ''Finalizar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:'' 
Na tabela de candidatos classificados, será possível marcar candidato como desclassificado, além de subir ou descer uma posição.


"''Recurso finalizado com sucesso!''"
Se desejar marcar um candidato como desclassificado, removendo-o da lista de ''Candidatos Classificados'', clique no ícone ''Marcar Candidato como Desclassificado'' referente ao candidato desejado
 
Se desejar modificar a classificação apresentada, clique no ícone ''Subir Uma Posição'' para que o candidato desejado suba uma posição e em ''Descer Uma Posição''  para que o mesmo desça de posição com relação a outros candidatos.
 
Para efetuar o cadastro dos resultados, utilize os campos descritos abaixo, contidos na seção ''Candidatos Classificados'':
* ''Nível de Formação'': Selecione o tipo de formação referente ao nível de formação do candidato dentre as opções disponíveis pelo sistema;
* ''Nota Classificatória'': Defina a nota classificatória para o candidato;
* ''PCD'': Se o candidato for uma pessoa com deficiência haverá um "X"  indicando;
* ''Cota'': Se o candidato optar pelo sistema de cotas raciais haverá um "X"  indicando;
* ''Classificação'': Insira a classificação do candidato no processo seletivo.
Para efetuar o cadastro dos resultados, clique em ''Cadastrar Resultados''. Será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
"''Resultados dos Candidatos cadastrado(a) com sucesso!''"
 
== Observações ==
 
==== Para concurso de efetivo: ====
 
* Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima 7 (sete) em cada uma das  provas escrita, didática e defesa de Memorial e, quando aplicável, na prova didático-prática;
* A classificação dos candidatos deverá resultar da média ponderada obtida nas provas  escrita, didática, defesa de Memorial, de títulos e, quando aplicável, à prova didático-prática e  defesa do Plano de Trabalho, limitada à segunda casa decimal, arredondando-se a segunda casa para  mais quando o dígito subsequente for igual ou superior a 5 (cinco).


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
 


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:pedidos_dos_candidatos:responder_pedidos_dos_candidatos Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:resultados:cadastrar_notas Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:resultados:cadastrar Wiki UFRN]
 
[[Categoria:Resultados do Concurso]]

Edição atual tal como às 14h40min de 9 de novembro de 2022

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir aos usuários realizem o cadastro de notas e resultados referentes aos concursos ou processos seletivos realizados na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Resultados -> Cadastrar Notas e Resultados.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 1.png

Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o Concurso e em seguida selecionar a Vaga do Concurso que deseja. Ao clicar em Continuar o sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 2.png

Realizada a busca, o usuário poderá marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.

Se desejar cadastrar notas, o usuário deverá clicar no ícone Cadastrar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 3.png

Nesta tela, o usuário escolher o Tipo de Prova com as opções disponibilizada pelo sistema e em seguida ele deverá informar a nota por cada membro da banca. Apos informar os campos, o usuário irá clicar em Cadastrar Notas. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato cadastrado(a) com sucesso!"

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 4.png

Depois das notas estarem cadastradas o usuário poderá alterar e remover as notas.

Se desejar alterar notas, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Notas, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato alterado(a) com sucesso"

Se desejar remover notas, o usuário deverá clicar no ícone Remover. Ao clicar nele o sistema irá perguntar: Deseja cancelar esta operação? Os dados não salvos serão perdidos! se selecionar ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato removido(a) com sucesso"

Voltando para a tela inicial, se desejar visualizar as notas do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 5.png

Para que um candidato seja marcar o candidato como classificado, a nota final de cada tipo de prova deverá ser maior 7,0 com exceção da prova de títulos. O usuário deverá clicar no ícone Marcar Candidato como Classificado. O sistema listará o candidato na seção de Candidatos Classificados, conforme exibido na tela a seguir:

Cadastrar Notas e Resultados 6.png

Na tabela de candidatos classificados, será possível marcar candidato como desclassificado, além de subir ou descer uma posição.

Se desejar marcar um candidato como desclassificado, removendo-o da lista de Candidatos Classificados, clique no ícone Marcar Candidato como Desclassificado referente ao candidato desejado

Se desejar modificar a classificação apresentada, clique no ícone Subir Uma Posição para que o candidato desejado suba uma posição e em Descer Uma Posição para que o mesmo desça de posição com relação a outros candidatos.

Para efetuar o cadastro dos resultados, utilize os campos descritos abaixo, contidos na seção Candidatos Classificados:

  • Nível de Formação: Selecione o tipo de formação referente ao nível de formação do candidato dentre as opções disponíveis pelo sistema;
  • Nota Classificatória: Defina a nota classificatória para o candidato;
  • PCD: Se o candidato for uma pessoa com deficiência haverá um "X" indicando;
  • Cota: Se o candidato optar pelo sistema de cotas raciais haverá um "X" indicando;
  • Classificação: Insira a classificação do candidato no processo seletivo.

Para efetuar o cadastro dos resultados, clique em Cadastrar Resultados. Será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Resultados dos Candidatos cadastrado(a) com sucesso!"

Observações

Para concurso de efetivo:

  • Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima 7 (sete) em cada uma das  provas escrita, didática e defesa de Memorial e, quando aplicável, na prova didático-prática;
  • A classificação dos candidatos deverá resultar da média ponderada obtida nas provas  escrita, didática, defesa de Memorial, de títulos e, quando aplicável, à prova didático-prática e  defesa do Plano de Trabalho, limitada à segunda casa decimal, arredondando-se a segunda casa para  mais quando o dígito subsequente for igual ou superior a 5 (cinco).

FAQ

Referências