Mudanças entre as edições de "Cadastrar/ Alterar Atas e Resultados"

De Manuais de Sistemas
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[[Categoria:Cadastrar Concurso]]
== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários divulguem para os candidatos atas com assuntos diversos.   
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários divulguem para os candidatos atas com assuntos diversos.   
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Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o ''Concurso'' e em seguida selecionar a ''Vaga do Concurso'' que deseja buscar, e então clicar em ''Continuar''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o ''Concurso'' e em seguida selecionar a ''Vaga do Concurso'' que deseja buscar, e então clicar em ''Continuar''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastrar_ou_alterar_atas_e_resultados_1.png | 800px]]
[[Arquivo:Cadastrar_ou_alterar_atas_e_resultados_2.png | 800px]]
 
Para fazer a busca de um pedido, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o ''Concurso'' e em seguida selecionar a ''Vaga do Concurso'' que deseja buscar.


Realizada a busca, o usuário poderá  confirmar o recebimento, além de visualizar ,responder e finalizar os pedido dos candidatos.
Para realizar o cadastro de uma ata o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Tipo de Documento'': selecione o tipo de documento através das opções que são fornecidas pelo sistema;
* ''Data de publicação'': informe a data de publicação do DOU, esse campo se tornará disponível se no campo ''Tipo de Documento'' for escolhido a opção ''HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL NO DOU'';
* ''Retificação'': o usuário deverá informar se foi retificado ou não;
* ''Arquivo'': selecione um arquivo de seu computador;
* ''Descrição'': Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações.
Preenchido os campos o usuário deverá clicar em ''Cadastrar Ata''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


Se desejar visualizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Pedido do Candidato.''
"''Ata cadastrado(a) com sucesso!''"


Se desejar confirmar o recebimento do pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Confirmar Recebimento.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_2.png | 800px]]
 
Nesta tela o usuário deverá informar uma data com o ''Prazo para Atendimento''. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]].Informada a data o usuário deverá clicar em ''Confirmar Recebimento''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
"''Recurso respondido com sucesso''!"
 
Se desejar responder os pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Responder Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_3.png | 800px]]
 
Na tela acima, insira uma resposta para o pedido do candidato e utilize a barra de ferramentas para formatar o texto da maneira como desejar.


Se desejar, o usuário poderá adicionar e/ou remover os arquivos anexados ao pedido.
[[Arquivo:Cadastrar_ou_alterar_atas_e_resultados_3.png | 800px]]


Para adicionar um arquivo deverá clicar em ''Escolher arquivo'', fazer a busca do anexo em seu computador e automaticamente estará inserido.
Realizado o cadastro, o usuário poderá visualizar arquivos anexado,além de alterar, remover e visualizar atas cadastradas.  


Para remover o arquivo, deverá clicar no ícone ''Remover Arquivo'' e o arquivo será removido.
Se desejar visualizar o arquivo anexado, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Arquivo Anexado.''


Após os dados terem sido informado, clique em ''Responder''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Se desejar alterar a ata, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar Ata'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


"''Recurso respondido com sucesso!''"
''"Ata alterado(a) com sucesso".''


Se desejar finalizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Finalizar Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Se desejar remover a ata, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_4.png | 800px]]
"Ata removido(a) com sucesso''"''.
 
No item ''Movimentações'', informe o status do deferimento do pedido selecionando uma das opções ''Sim'' ou ''Não''.
 
Após ter informado os dados solicitados, clique em ''Finalizar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:'' 
 
"''Recurso finalizado com sucesso!''"


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:pedidos_dos_candidatos:responder_pedidos_dos_candidatos Wiki UFRN]
 
[[Categoria:Resultados do Concurso]]

Edição atual tal como às 16h37min de 6 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários divulguem para os candidatos atas com assuntos diversos.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Atas e Resultados.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar ou alterar atas e resultados 1.png

Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o Concurso e em seguida selecionar a Vaga do Concurso que deseja buscar, e então clicar em Continuar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar ou alterar atas e resultados 2.png

Para realizar o cadastro de uma ata o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo de Documento: selecione o tipo de documento através das opções que são fornecidas pelo sistema;
  • Data de publicação: informe a data de publicação do DOU, esse campo se tornará disponível se no campo Tipo de Documento for escolhido a opção HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL NO DOU;
  • Retificação: o usuário deverá informar se foi retificado ou não;
  • Arquivo: selecione um arquivo de seu computador;
  • Descrição: Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações.

Preenchido os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar Ata. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Ata cadastrado(a) com sucesso!"

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar ou alterar atas e resultados 3.png

Realizado o cadastro, o usuário poderá visualizar arquivos anexado,além de alterar, remover e visualizar atas cadastradas.

Se desejar visualizar o arquivo anexado, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Arquivo Anexado.

Se desejar alterar a ata, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Ata, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Ata alterado(a) com sucesso".

Se desejar remover a ata, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Ata removido(a) com sucesso".

FAQ

Referências