Mudanças entre as edições de "Responder Pedidos dos Candidatos"

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[[Categoria:Cadastrar Concurso]]


== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permite aos usuários responderem aos pedidos dos candidatos aos concursos ou processos seletivos realizados na Instituição.  
Esta funcionalidade tem como objetivo, permitir aos usuários responderem aos pedidos de recursos dos candidatos aos concursos ou processos seletivos realizados na Instituição.  


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
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Nesta tela o usuário deverá informar uma data com o ''Prazo para Atendimento''. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone 
Nesta tela o usuário deverá informar uma data com o ''Prazo para Atendimento''. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]].Informada a data o usuário deverá clicar em ''Confirmar Recebimento''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
"''Recurso respondido com sucesso''!"


''"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!"''.
Se desejar responder os pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Responder Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:


Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
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Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Na tela acima, insira uma resposta para o pedido do candidato e utilize a barra de ferramentas para formatar o texto da maneira como desejar.


''"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".''
Se desejar, o usuário poderá adicionar e/ou remover os arquivos anexados ao pedido.  


Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Para adicionar um arquivo deverá clicar em ''Escolher arquivo'', fazer a busca do anexo em seu computador e então clicar no ícone de ''Anexar Arquivo.''


"''Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso''".
Para remover o arquivo, deverá clicar no ícone ''Remover Arquivo'' e o arquivo será removido.
 
Após os dados terem sido informado, clique em ''Responder''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
 
"''Recurso respondido com sucesso!''"
 
Se desejar  finalizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Finalizar Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
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No campo de ''Movimentações'', informe o status do deferimento do pedido selecionando uma das opções ''Sim'' ou ''Não''.
 
Após ter informado os dados solicitados, clique em ''Finalizar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:''
 
 "''Recurso finalizado com sucesso!''"
 
Depois de analisar e finalizar os pedidos de recursos o usuário poderá fazer algumas alterações no sistema de acordo com o tipo do recurso solicitado. Caso tenha alterado: 
* a situação do candidato de indeferido para deferido, o executor deve fazer uso da funcionalidade: listar inscrições de candidatos. Clique [[Listar Inscrições de Candidatos|aqui]] para aprender a como usar essa funcionalidade;
* a banca examinadora, o executor deve fazer uso da funcionalidade: reformular banca. Clique [[Reformular Bancas|aqui]] para aprender a como usar essa funcionalidade;
* o resultado de provas ou o resultado final, o executor deve fazer uso da funcionalidade: cadastrar notas e resultados. Clique [[Cadastrar Notas e Resultados|aqui]] para aprender a como usar essa funcionalidade.  


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:lista Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:pedidos_dos_candidatos:responder_pedidos_dos_candidatos Wiki UFRN]
 
[[Categoria:Inscrever_e_Homologar_Inscrição_em_um_Concurso]]
[[Categoria:Resultados do Concurso]]

Edição atual tal como às 16h31min de 17 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo, permitir aos usuários responderem aos pedidos de recursos dos candidatos aos concursos ou processos seletivos realizados na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Responder Pedidos dos Candidatos.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder pedidos dos candidatos 1.png

Para fazer a busca de um pedido, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o Concurso e em seguida selecionar a Vaga do Concurso que deseja buscar.

Realizada a busca, o usuário poderá confirmar o recebimento, além de visualizar ,responder e finalizar os pedido dos candidatos.

Se desejar visualizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Pedido do Candidato.

Se desejar confirmar o recebimento do pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Confirmar Recebimento. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder pedidos dos candidatos 2.png

Nesta tela o usuário deverá informar uma data com o Prazo para Atendimento. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png.Informada a data o usuário deverá clicar em Confirmar Recebimento. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Recurso respondido com sucesso!"

Se desejar responder os pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Responder Pedido do Candidato. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder pedidos dos candidatos 3.png

Na tela acima, insira uma resposta para o pedido do candidato e utilize a barra de ferramentas para formatar o texto da maneira como desejar.

Se desejar, o usuário poderá adicionar e/ou remover os arquivos anexados ao pedido.

Para adicionar um arquivo deverá clicar em Escolher arquivo, fazer a busca do anexo em seu computador e então clicar no ícone de Anexar Arquivo.

Para remover o arquivo, deverá clicar no ícone Remover Arquivo e o arquivo será removido.

Após os dados terem sido informado, clique em Responder. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Recurso respondido com sucesso!"

Se desejar finalizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Finalizar Pedido do Candidato. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder pedidos dos candidatos 4.png

No campo de Movimentações, informe o status do deferimento do pedido selecionando uma das opções Sim ou Não.

Após ter informado os dados solicitados, clique em Finalizar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

 "Recurso finalizado com sucesso!"

Depois de analisar e finalizar os pedidos de recursos o usuário poderá fazer algumas alterações no sistema de acordo com o tipo do recurso solicitado. Caso tenha alterado:

  • a situação do candidato de indeferido para deferido, o executor deve fazer uso da funcionalidade: listar inscrições de candidatos. Clique aqui para aprender a como usar essa funcionalidade;
  • a banca examinadora, o executor deve fazer uso da funcionalidade: reformular banca. Clique aqui para aprender a como usar essa funcionalidade;
  • o resultado de provas ou o resultado final, o executor deve fazer uso da funcionalidade: cadastrar notas e resultados. Clique aqui para aprender a como usar essa funcionalidade.

FAQ

Referências