Mudanças entre as edições de "Cadastrar/Alterar Portaria"

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== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar/Alterar Portaria''.
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Portaria''.


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastrar-Alterar_Tipos_de_Documentos_de_Concurso.png | 800px]]
[[Arquivo:Cadastrar_portaria001.png | 800px]]


Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria. Consulte os concursos de determinada categoria e, em seguida, selecione o concurso desejado.
Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastrar_portaria.png | 800px]]
 
Localize o concurso para o qual deseja cadastrar uma nova portaria ou gerenciar aquelas já existentes e clique no ícone [[Arquivo:SIGRH_concurso_publicar_banca_examinadora.png]]. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastrar_portaria1.png | 800px]]


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Denominação:'' Forneça uma denominação que caracterize o documento que será cadastrado;
* ''Tipo'': Selecione o tipo da portaria a ser cadastrada entre as opções fornecidas pelo sistema;
* ''Sigla:'' Se deseja forneça uma sigla referente a denominação informada na opção anterior;
* ''Tipo Origem'': Selecione a origem da portaria a partir das opções disponíveis pelo sistema;
* ''Gênero:'' Se desejar selecione um gênero com as opções disponíveis;
* ''Número'': Informe o número de cadastro da portaria;
* ''Descrição:'' Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Ano'': Forneça o ano de cadastro da portaria;
* ''Data'': Insira a data em que a portaria foi cadastrada ou, caso queira, selecione-a no calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]] . Esta ação será válida para todos os demais campos de preenchimento de datas que disponibilizarem este ícone;
* ''Observações'': Caso necessário, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Arquivo da Portaria'': Caso queira inserir um documento ao cadastro, clique em ''Escolher arquivo'' e escolha o documento a ser anexado ao sistema.
 
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


''"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!"''.
''"Operação realizada com sucesso!"''.
 
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastrar_portaria2.png | 800px]]


Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover essa portaria cadastrada.


Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Se desejar alterar os dados da portaria, o usuário deverá clicar no ícone ''[[Arquivo:SIGRH_concurso_alterar_banca_examinadora.png|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:SIGRH_concurso_alterar_banca_examinadora.png]]'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


''"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".''
''"Operação realizada com sucesso!".''


Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Se desejar remover a portaria, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


"''Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso''".
"''Operação realizada com sucesso!"''.


* Operação realizada com sucesso!
*  
*


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:lista Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:concurso:cadastrar_alterar_portaria Wiki UFRN]

Edição atual tal como às 14h17min de 6 de dezembro de 2019


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários cadastrem ou alterem portarias associados a processos seletivos vigentes.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Portaria.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria001.png

Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria.png

Localize o concurso para o qual deseja cadastrar uma nova portaria ou gerenciar aquelas já existentes e clique no ícone SIGRH concurso publicar banca examinadora.png. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria1.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo: Selecione o tipo da portaria a ser cadastrada entre as opções fornecidas pelo sistema;
  • Tipo Origem: Selecione a origem da portaria a partir das opções disponíveis pelo sistema;
  • Número: Informe o número de cadastro da portaria;
  • Ano: Forneça o ano de cadastro da portaria;
  • Data: Insira a data em que a portaria foi cadastrada ou, caso queira, selecione-a no calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png . Esta ação será válida para todos os demais campos de preenchimento de datas que disponibilizarem este ícone;
  • Observações: Caso necessário, utilize o espaço em branco para inserir observações;
  • Arquivo da Portaria: Caso queira inserir um documento ao cadastro, clique em Escolher arquivo e escolha o documento a ser anexado ao sistema.

Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Operação realizada com sucesso!".

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria2.png

Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover essa portaria cadastrada.

Se desejar alterar os dados da portaria, o usuário deverá clicar no ícone SIGRH concurso alterar banca examinadora.png, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Operação realizada com sucesso!".

Se desejar remover a portaria, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Operação realizada com sucesso!".

FAQ

Referências