Mudanças entre as edições de "Cadastrar/Alterar Portaria"

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== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir a inserção de documentos por parte dos candidatos junto a um concurso público. Os documentos devem ser anexados pelo candidato durante sua inscrição ou em período posterior preestabelecido pela gestão de concursos.  
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários cadastrem ou alterem portarias associados a processos seletivos vigentes.  


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar/Alterar Tipos de Documentos de Concurso''.
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Portaria''.


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastrar-Alterar_Tipos_de_Documentos_de_Concurso.png | 800px]]
[[Arquivo:Cadastrar_portaria001.png | 800px]]
 
Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastrar_portaria.png | 800px]]
 
Localize o concurso para o qual deseja cadastrar uma nova portaria ou gerenciar aquelas já existentes e clique no ícone [[Arquivo:SIGRH_concurso_publicar_banca_examinadora.png]]. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastrar_portaria1.png | 800px]]


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Denominação:'' Forneça uma denominação que caracterize o documento que será cadastrado;
* ''Tipo'': Selecione o tipo da portaria a ser cadastrada entre as opções fornecidas pelo sistema;
* ''Sigla:'' Se deseja forneça uma sigla referente a denominação informada na opção anterior;
* ''Tipo Origem'': Selecione a origem da portaria a partir das opções disponíveis pelo sistema;
* ''Gênero:'' Se desejar selecione um gênero com as opções disponíveis;
* ''Número'': Informe o número de cadastro da portaria;
* ''Descrição:'' Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Ano'': Forneça o ano de cadastro da portaria;
* ''Data'': Insira a data em que a portaria foi cadastrada ou, caso queira, selecione-a no calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]] . Esta ação será válida para todos os demais campos de preenchimento de datas que disponibilizarem este ícone;
* ''Observações'': Caso necessário, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Arquivo da Portaria'': Caso queira inserir um documento ao cadastro, clique em ''Escolher arquivo'' e escolha o documento a ser anexado ao sistema.
 
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


''"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!"''.
''"Operação realizada com sucesso!"''.
 
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
[[Arquivo:Cadastrar_portaria2.png | 800px]]


Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover essa portaria cadastrada.


''"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".''
Se desejar alterar os dados da portaria, o usuário deverá clicar no ícone ''[[Arquivo:SIGRH_concurso_alterar_banca_examinadora.png|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:SIGRH_concurso_alterar_banca_examinadora.png]]'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
''"Operação realizada com sucesso!".''


"''Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso''".
Se desejar remover a portaria, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
"''Operação realizada com sucesso!"''.
 
*
*


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:lista Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:concurso:cadastrar_alterar_portaria Wiki UFRN]

Edição atual tal como às 14h17min de 6 de dezembro de 2019


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários cadastrem ou alterem portarias associados a processos seletivos vigentes.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Portaria.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria001.png

Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria.png

Localize o concurso para o qual deseja cadastrar uma nova portaria ou gerenciar aquelas já existentes e clique no ícone SIGRH concurso publicar banca examinadora.png. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria1.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo: Selecione o tipo da portaria a ser cadastrada entre as opções fornecidas pelo sistema;
  • Tipo Origem: Selecione a origem da portaria a partir das opções disponíveis pelo sistema;
  • Número: Informe o número de cadastro da portaria;
  • Ano: Forneça o ano de cadastro da portaria;
  • Data: Insira a data em que a portaria foi cadastrada ou, caso queira, selecione-a no calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png . Esta ação será válida para todos os demais campos de preenchimento de datas que disponibilizarem este ícone;
  • Observações: Caso necessário, utilize o espaço em branco para inserir observações;
  • Arquivo da Portaria: Caso queira inserir um documento ao cadastro, clique em Escolher arquivo e escolha o documento a ser anexado ao sistema.

Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Operação realizada com sucesso!".

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria2.png

Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover essa portaria cadastrada.

Se desejar alterar os dados da portaria, o usuário deverá clicar no ícone SIGRH concurso alterar banca examinadora.png, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Operação realizada com sucesso!".

Se desejar remover a portaria, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Operação realizada com sucesso!".

FAQ

Referências