Mudanças entre as edições de "Cadastrar Conteúdo"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(14 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
[[Categoria:Módulos Fundamental e Médio]]
[[Categoria:Módulos Fundamental e Médio]]
[[Categoria: Turma Virtual Docente]]


== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade permite ao docente cadastrar um conteúdo para o tópico de aula.
Esta funcionalidade permite ao docente cadastrar um conteúdo/página web para o tópico de aula.
 
== Pré-Requisitos ==
== Pré-Requisitos ==
*Docente vinculado à Unidade Gestora.
*Docente vinculado à Unidade Gestora.
Linha 10: Linha 13:


== Passo a Passo ==
== Passo a Passo ==
:Acesse à funcionalidade, conforme especificado na seção Caminho.
:Acesse a funcionalidade, conforme especificado na seção Caminho.
:A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.
:A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.
[[Arquivo:Cadastrar_conteudo.png]]
[[Arquivo:Cadastrar_conteudo.png]]
:Os campos para serem preenchidos são os seguintes:
:Os campos a serem preenchidos são os seguintes:


*'''Título'''
*'''Título'''
Linha 30: Linha 33:
:Marque o checkbok, caso seja preciso enviar notificações aos discentes sobre o conteúdo/página web criado.
:Marque o checkbok, caso seja preciso enviar notificações aos discentes sobre o conteúdo/página web criado.


:Clique no '''botão Cadastrar''' para persistir as informações digitadas.
:Clique no botão [[Arquivo:Botao_voltar.png]] para voltar à etapa anterior.
:Clique no '''botão <<Voltar''' para voltar à etapa anterior.
:Clique no botão [[Arquivo:Botao_cancelar.png]] para desistir do processo.
:Clique no '''botão Cancelar''' para desistir do processo.
:Clique no botão [[Arquivo:Botao_cadastrar.png]] para persistir as informações digitadas.
:A seguinte tela com uma mensagem de cadastro realizado com sucesso será exibida.
[[Arquivo:Conteudo_cadastrado_sucesso.png]]
:Observe na figura acima que uma lista de conteúdo será formada quando houver um novo cadastro de conteúdo.
:Cada conteúdo pode ser gerenciável, ou seja, visualizado, editado e removido na tabela apresentada.
:*Clique no ícone [[Arquivo:Visualizar.png]] para visualizar o conteúdo criado.
:A seguinte tela será exibida:
[[Arquivo:Visualizar_conteudo.png]]
:Caso seja necessário realizar uma alteração, clique no botão '''Editar''' para realizar a edição. Tem o mesmo efeito de clicar no ícone [[Arquivo:Editar.png]]
 
:*Clique no ícone [[Arquivo:Editar.png]] para editar as informações previamente cadastradas para o conteúdo.
:A seguinte tela será exibida:
[[Arquivo:Editar_conteudo.png]]
:Realize as modificações necessárias. Clique no botão '''Atualizar Dados''', destacado em amarelo na figura acima, para confirmar as alterações.
:Para visualizar o conteúdo modificado antes de realizar a confirmação da modificação, clique no botão [[Arquivo:Botao_mostrar.png]].
:Clique no botão [[Arquivo:Botao_voltar.png]] para acessar uma tela anterior. Ou cancele a operação com o botão [[Arquivo:Botao_cancelar.png]]
:*Clique no ícone [[Arquivo:Lixeira.png]] para excluir o conteúdo criado.
:Em seguida, clique no botão '''OK''' para confirmar a exclusão.
:A mensagem de remoção realizada com sucesso será mostrada, conforme a imagem abaixo.
[[Arquivo:Botao_removido_sucesso.png]]


== Regras ==
== Regras ==

Edição atual tal como às 13h46min de 7 de março de 2022


Objetivo

Esta funcionalidade permite ao docente cadastrar um conteúdo/página web para o tópico de aula.

Pré-Requisitos

  • Docente vinculado à Unidade Gestora.

Caminho

  • Portal do Docente > Minhas Turmas no Semestre > Componente Curricular > Menu Turma Virtual > Materiais > Conteúdo/Página Web

Passo a Passo

Acesse a funcionalidade, conforme especificado na seção Caminho.
A imagem a seguir mostra a página a ser exibida.

Cadastrar conteudo.png

Os campos a serem preenchidos são os seguintes:
  • Título
Digite um título para identificar o conteúdo.
  • Tópico
Selecione um tópico de aula para vinculá-lo ao conteúdo que está sendo criado.
  • Conteúdo
Descreva o conteúdo a ser cadastrado para ser disponibilizado aos discentes na(s) Turma(s) Virtual(is).
  • Criar em
Selecione a(s) Turma(s) Virtual(is) que deverá(ão) ter acesso ao contéudo criado.
  • Notificação
Marque o checkbok, caso seja preciso enviar notificações aos discentes sobre o conteúdo/página web criado.
Clique no botão Botao voltar.png para voltar à etapa anterior.
Clique no botão Botao cancelar.png para desistir do processo.
Clique no botão Botao cadastrar.png para persistir as informações digitadas.
A seguinte tela com uma mensagem de cadastro realizado com sucesso será exibida.

Conteudo cadastrado sucesso.png

Observe na figura acima que uma lista de conteúdo será formada quando houver um novo cadastro de conteúdo.
Cada conteúdo pode ser gerenciável, ou seja, visualizado, editado e removido na tabela apresentada.
  • Clique no ícone Visualizar.png para visualizar o conteúdo criado.
A seguinte tela será exibida:

Visualizar conteudo.png

Caso seja necessário realizar uma alteração, clique no botão Editar para realizar a edição. Tem o mesmo efeito de clicar no ícone Editar.png
  • Clique no ícone Editar.png para editar as informações previamente cadastradas para o conteúdo.
A seguinte tela será exibida:

Editar conteudo.png

Realize as modificações necessárias. Clique no botão Atualizar Dados, destacado em amarelo na figura acima, para confirmar as alterações.
Para visualizar o conteúdo modificado antes de realizar a confirmação da modificação, clique no botão Botao mostrar.png.
Clique no botão Botao voltar.png para acessar uma tela anterior. Ou cancele a operação com o botão Botao cancelar.png
  • Clique no ícone Lixeira.png para excluir o conteúdo criado.
Em seguida, clique no botão OK para confirmar a exclusão.
A mensagem de remoção realizada com sucesso será mostrada, conforme a imagem abaixo.

Botao removido sucesso.png

Regras

FAQ

Referências

Contéudo