Mudanças entre as edições de "Definir Usuários Responsáveis por Unidade"

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Ao acessar o Sigaa no módulo “Contratos”, siga até a aba “Geral” e no menu “Ficha de Acompanhamento e Atestado”, clique em “Definir Usuários Responsáveis por Unidade”:
Ao acessar o Sigaa no módulo “Contratos”, siga até a aba “Geral” e no menu “Ficha de Acompanhamento e Atestado”, clique em “Definir Usuários Responsáveis por Unidade”:
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Edição atual tal como às 18h15min de 8 de agosto de 2022


Objetivo

Esta funcionalidade permite ao usuário definir os responsáveis por cada unidade da Instituição, a fim de enviar mensalmente a ficha de acompanhamento e o atestado da execução de um contrato.


Pré Requisitos

Gestores de Contratos


Caminho

Para realizar esta operação, acesse o SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Ficha de Acompanhamento e Atestado → Definir Usuários Responsáveis por Unidade.


Perfil

Gestor Contratos, Gestor Contratos Global


Passo a Passo

Ao acessar o Sigaa no módulo “Contratos”, siga até a aba “Geral” e no menu “Ficha de Acompanhamento e Atestado”, clique em “Definir Usuários Responsáveis por Unidade”:


Definir1.png


A seguinte tela será exibida pelo sistema, com os campos que deverão ser utilizados para Associar Usuário com Unidade:


Definir2.png


Para associar um determinado usuário do sistema a uma unidade da Instituição, informe os seguintes dados:

Contrato (Número/Ano), ou número e ano do contrato que será acompanhado pelo usuário;

Tipo do Contrato que será acompanhado pelo usuário, dentre as opções Auto Incremento (Despesas distribuídas entre unidades), Despesa (Despesas centralizadas), Receita ou Acadêmico;

Unidade da Instituição que será utilizada como parâmetro para a associação;

Nome do Usuário que será associado à unidade. É importante ressaltar que após digitar as letras iniciais do nome do usuário, o sistema irá apresentar uma lista com as opções relacionadas para resposta.

Clique sobre o usuário desejado para selecioná-lo.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta opção será válida sempre que for apresentada.


Após ter fornecido os dados solicitados, clique em Inserir. A seguinte mensagem de sucesso da operação será exibida no topo da tela:

Definir3.1.png


De volta à página anterior, que contém a lista de Unidades/Usuários Já Associados, clique no ícone Definir3.png ao lado de uma determinada associação entre unidade e usuário para removê-la. A seguinte caixa de diálogo para confirmação da ação será apresentada:


Definir4.png


Clique em Cancelar caso desista da operação ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, o sistema exibirá a mensagem de sucesso a seguir:


Definir5.png