Mudanças entre as edições de "Alterar Processo Seletivo - Gestor Stricto Sensu"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
 
(12 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
[[Categoria:Portal do Gestor (Stricto Sensu)]]
[[Categoria:Processo Seletivo - Portal do Gestor]]
 
= Objetivo =
 
Alterar informações do processo seletivo criado pela coordenação de curso de pós-graduação para ingresso de novos discentes nos cursos que coordenam.
 
= Pré-requisitos =
 
* Possuir um processo seletivo cadastrado no sistema.
 
= Perfis de Acesso =
 
* Gestor PROPG
 
= Caminho =
 
''SIGAA → Módulos → Portal do Gestor → Cadastros → Processo Seletivo → Gerenciar Processos Seletivos → Alterar Processo Seletivo.''
 
= Passo a Passo =
== Acessar Portal do Gestor ==
 
 
Ao entrar no ''SIGAA'', no portal de módulos, clique no ícone de "Stricto Sensu".
 
[[Arquivo:Tela de Módulo - Gestor Stricto Sensu.jpg]]
 
 
== Selecionar Opção Gerenciar Processos Seletivos  ==
 
 
No portal do Gestor Stricto Sensu, selecione a aba “Cadastro”.
 
Vá até o sub menu “Processo Seletivo”, e clique na opção “Gerenciar Processo Seletivo”.
 
[[Arquivo:Portal gestor2.jpg]]
== Acessar Tela de Gerenciar Processo Seletivo ==
 
Na tela de “Gerenciar Processos Seletivos”, caso não encontre o Processo Seletivo desejado na “Lista de Processos Seletivos”, realize uma busca em “Filtrar Processos Seletivos” informando o “programa”, o “status” do processo que procura e o “ano”. Após preencher, clique no botão “Buscar”.
 
[[Arquivo:Alterar_ps2.jpg]]
 
Encontrado o processo seletivo, observe que há vários ícones ao lado de cada processo seletivo.
Clique no ícone “Alterar Processo Seletivo".
 
== Dados Processo Seletivo ==
 
Ao clicar no ícone do passo anterior, a tela de “Dados do Processo Seletivo” será exibida.
 
 
[[Arquivo:Portal gestor13.jpg]]
 
Todos os campos marcados com uma estrela azul são de preenchimento obrigatório.
 
Realize as alterações necessárias.
 
 
Para cancelar a alteração, clique no botão “Cancelar”.
 
Ao finalizar as alterações, clique no botão “Avançar”.
 
== Cadastro de Etapa ==
 
 
Nesta tela são apresentadas as etapas de seleção que o Processo Seletivo terá.
 
Cada uma delas é avaliada pela coordenação ou pela comissão de seleção.
[[Arquivo:Alterar_ps4.jpg]]
 
Para criar uma nova etapa, é necessário apenas preencher os campos em branco das seções “Dados Gerais da Etapa” e “Datas da Etapa” com as informações necessárias e clicar no botão “Adicionar Etapa”.
A etapa registrada será adicionada automaticamente na seção “Etapas cadastradas”.
 
Para visualizar as informações de cada etapa já registrada, clique no ícone “Visualizar Etapa”.
Para excluir uma etapa, clique no ícone “Remover etapa”.
 
Se desejar alterar alguma etapa existente, é só clicar no ícone “Alterar Etapa” e as informações desta etapa preencherão automaticamente os campos das seções de “Dados Gerais da Etapa” e “Datas da Etapa”.
 
Com os campos preenchidos, é só realizar as modificações e, no final, clicar no botão “Adicionar Etapa”.
 
Realize as alterações necessárias.
 
Para voltar à tela anterior, clique no botão “Voltar”.
 
Ao finalizar as alterações, clique no botão “Avançar”.
 
== Etapa de Consolidação do Processo Seletivo ==
 
Nessa tela é registrado a etapa final do processo seletivo (os resultados).
 
[[Arquivo:Alterar_ps5.jpg]]
 
 
Realize as alterações necessárias.
 
Ao finalizar as alterações, clique no botão “Avançar”.
 
== Curso do Processo Seletivo ==
 
Nesta tela é informado a qual “Curso” o processo seletivo está vinculado, o “Questionário Específico” que será aplicado, e o “Número de Vagas do processo seletivo”.
 
Além disso, a linha de pesquisa do processo seletivo e a quantidade de vagas específicas para cada uma.
 
Ao selecionar o número de vagas, clique no ícone "adicionar'' (item 1).''
 
[[Arquivo:Alterar_ps6.jpg]]
 
 
Realize as alterações necessárias.
 
Ao finalizar as alterações, clique no botão “Alterar”, e a mensagem de “Cadastro do Processo Seletivo realizado com sucesso” será exibido no topo da tela.
 
 
[[Arquivo:Alterar_ps7.jpg]]
 
= Referências =
 
[https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:stricto_sensu:cadastros:processo_seletivo:gerenciar_processos_seletivos Gerenciar Processos Seletivos Stricto - UFRN]

Edição atual tal como às 19h49min de 29 de novembro de 2021


Objetivo

Alterar informações do processo seletivo criado pela coordenação de curso de pós-graduação para ingresso de novos discentes nos cursos que coordenam.

Pré-requisitos

  • Possuir um processo seletivo cadastrado no sistema.

Perfis de Acesso

  • Gestor PROPG

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Gestor → Cadastros → Processo Seletivo → Gerenciar Processos Seletivos → Alterar Processo Seletivo.

Passo a Passo

Acessar Portal do Gestor

Ao entrar no SIGAA, no portal de módulos, clique no ícone de "Stricto Sensu".

Tela de Módulo - Gestor Stricto Sensu.jpg


Selecionar Opção Gerenciar Processos Seletivos

No portal do Gestor Stricto Sensu, selecione a aba “Cadastro”.

Vá até o sub menu “Processo Seletivo”, e clique na opção “Gerenciar Processo Seletivo”.

Portal gestor2.jpg

Acessar Tela de Gerenciar Processo Seletivo

Na tela de “Gerenciar Processos Seletivos”, caso não encontre o Processo Seletivo desejado na “Lista de Processos Seletivos”, realize uma busca em “Filtrar Processos Seletivos” informando o “programa”, o “status” do processo que procura e o “ano”. Após preencher, clique no botão “Buscar”.

Alterar ps2.jpg

Encontrado o processo seletivo, observe que há vários ícones ao lado de cada processo seletivo.

Clique no ícone “Alterar Processo Seletivo".

Dados Processo Seletivo

Ao clicar no ícone do passo anterior, a tela de “Dados do Processo Seletivo” será exibida.


Portal gestor13.jpg

Todos os campos marcados com uma estrela azul são de preenchimento obrigatório.

Realize as alterações necessárias.


Para cancelar a alteração, clique no botão “Cancelar”.

Ao finalizar as alterações, clique no botão “Avançar”.

Cadastro de Etapa

Nesta tela são apresentadas as etapas de seleção que o Processo Seletivo terá.

Cada uma delas é avaliada pela coordenação ou pela comissão de seleção. Alterar ps4.jpg

Para criar uma nova etapa, é necessário apenas preencher os campos em branco das seções “Dados Gerais da Etapa” e “Datas da Etapa” com as informações necessárias e clicar no botão “Adicionar Etapa”. A etapa registrada será adicionada automaticamente na seção “Etapas cadastradas”.

Para visualizar as informações de cada etapa já registrada, clique no ícone “Visualizar Etapa”. Para excluir uma etapa, clique no ícone “Remover etapa”.

Se desejar alterar alguma etapa existente, é só clicar no ícone “Alterar Etapa” e as informações desta etapa preencherão automaticamente os campos das seções de “Dados Gerais da Etapa” e “Datas da Etapa”.

Com os campos preenchidos, é só realizar as modificações e, no final, clicar no botão “Adicionar Etapa”.

Realize as alterações necessárias.

Para voltar à tela anterior, clique no botão “Voltar”.

Ao finalizar as alterações, clique no botão “Avançar”.

Etapa de Consolidação do Processo Seletivo

Nessa tela é registrado a etapa final do processo seletivo (os resultados).

Alterar ps5.jpg


Realize as alterações necessárias.

Ao finalizar as alterações, clique no botão “Avançar”.

Curso do Processo Seletivo

Nesta tela é informado a qual “Curso” o processo seletivo está vinculado, o “Questionário Específico” que será aplicado, e o “Número de Vagas do processo seletivo”.

Além disso, a linha de pesquisa do processo seletivo e a quantidade de vagas específicas para cada uma.

Ao selecionar o número de vagas, clique no ícone "adicionar (item 1).

Alterar ps6.jpg


Realize as alterações necessárias.

Ao finalizar as alterações, clique no botão “Alterar”, e a mensagem de “Cadastro do Processo Seletivo realizado com sucesso” será exibido no topo da tela.


Alterar ps7.jpg

Referências

Gerenciar Processos Seletivos Stricto - UFRN