Mudanças entre as edições de "Atualizar Discente pelo Gestor Stricto"
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Edição das 19h57min de 19 de março de 2021
Objetivo
Possibilitar que o Gestor Stricto altere dados acadêmicos de um discente do nível Stricto Sensu.
Pré-requisitos
Discente ser cadastrado no sistema.
Perfis de Acesso
- Gestor do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu.
- Coordenador, Vice e Secretário de Curso de Pós Graduação Stricto Sensu
Caminho
SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Alunos → Dados do Discente → Atualizar Discente.
Passo a Passo
Acessar Portal do Gestor Stricto Sensu
Ao entrar no SIGAA, no portal de módulos, selecione o módulo “Stricto Sensu”.
Dentro do Portal do Gestor Stricto Sensu, vá até a aba de “Aluno”, depois procure a opção “Dados do Discente”, e clique na opção “Atualizar Discente”.
Buscar Discente
O sistema exibirá a tela para que o usuário informe os Critérios de Busca.
O usuário poderá optar por buscar discente a partir de um ou mais dos seguinte parâmetros:
Matrícula: Informe o número de matrícula do discente na Instituição;
- CPF: Forneça os números do CPF do aluno;
- Nome do Discente: Informe o nome completo ou parte do nome do discente que deseja localizar;
- Curso: Defina o curso ao qual o discente está vinculado.
Clique em Cancelar caso desista de realizar a operação. Assim, uma caixa de diálogo será exibida solicitando a confirmação da operação.
Esta funcionalidade será a mesma sempre que a opção cancelar estiver presente.
Feito o preenchimentos dos campos dos filtros disponíveis, clique em Buscar para que o sistema exiba a lista de discentes encontrados, conforme visualizado na figura abaixo:
O usuário poderá Visualizar Detalhes do discente clicando no ícone de visualizar detalhes ( ). A página ficará com a seguinte configuração:
Clique novamente em e a tela retornará à situação original.
Para selecionar o discente e iniciar a operação de atualização, clique no ícone ”Selecionar Discente” ( ).
Atualizar Discente
Em seguida, a tela contendo os Dados do Discente será gerada.
[[ ]]
Nesta tela acima, o usuário poderá modificar e/ou acrescentar qualquer campo apresentado. Os itens que podem ser alterados são: Ano-Semestre Inicial: Informe o ano e o semestre inicial do discente; Mês de Entrada: Selecione o mês em que o discente ingressou na Instituição; Origem do discente: Selecione a origem do discente a partir das opções disponibilizadas pelo sistema; Tipo: Especifique o tipo do aluno selecionado; Forma de Ingresso: Selecione a opção que melhor descreve a forma de ingresso do aluno; Processo Seletivo: Se desejar, selecione o processo seletivo o qual o discente participou; Programa: Selecione o programa o qual o discente participa; Curso: Selecione o curso dentre as opções fornecidas; Currículo: Selecione o currículo vigente; Área de Concentração: Selecione a área de concentração do aluno; Linha de Pesquisa: Defina a linha de pesquisa; Co-Orientadores Externos: Caso haja co-orientadores externos, utilize o espaço em branco para descrevê-los. Para prosseguir com a atualização do cadastro após a alteração dos campos necessários, clique em Próximo Passo. A seguinte tela será exibida:
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Para prosseguir com a atualização do cadastro após a alteração dos campos necessários, marque a opção correspondente a “Declaro que conferi a documentação apresentada pelo candidato comprovando que o mesmo concluiu curso de GRADUAÇÃO, conforme exigido em Lei.”, e clique em Confirmar. A mensagem de sucesso será gerada logo em seguida: