Mudanças entre as edições de "Dimensionamento: Considerações da Unidade"
Linha 37: | Linha 37: | ||
E então, sistema irá apresentar a seguinte tela: | E então, sistema irá apresentar a seguinte tela: | ||
[[Arquivo:Considerações_da_Unidade_4.png | 800px]] | |||
/////////////////////// EM CONSTRUÇÃO////////////////////// | /////////////////////// EM CONSTRUÇÃO////////////////////// |
Edição das 15h22min de 2 de dezembro de 2020
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário usuário cadastre considerações específicas sobre determinada unidade da Instituição.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento -> Operações -> Dimensionamento -> Considerações da Unidade.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar esta busca o usuário deverá informar os campos com as seguintes informações:
- Unidade Raiz: Informe a unidade da Instituição, para qual a análise quantitativa será realizada;
- Apenas Organizacionais: Se desejar incluir na busca apenas unidades organizacionais da Instituição, selecione esta opção;
- Exibir árvore expandida: Se desejar incluir na busca todos os setores da unidade em organização de hierarquia, selecione esta opção.
Após informar os campos o usuário deverá clicar em Consultar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Na tela acima, o usuário identificará através do ícone (Unidade Organizacional) que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição.
Para cadastrar ou atualizar as considerações da unidade, o usuário deverá clicar no ícone (Cadastrar/ Atualizar Considerações da Unidade). O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário deverá verificar se já está cadastrada a consideração desejada, caso não esteja, o usuário deverá clicar em Cadastrar Nova Consideração. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário irá informar a Nova Consideração e em seguida clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Operação realizada com sucesso"
E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:
/////////////////////// EM CONSTRUÇÃO//////////////////////
Nesta tela, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
- Cargo: Informe o cargo desejado. Ao digitar as primeiras letras da denominação do cargo, selecione o cargo desejado através da lista disponibilizada;
- Quantidade Necessária: Informe a quantidade de servidores necessária para o cargo informado.
Após informar os campos o usuário deverá clicar em Adicionar.Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Necessidade do cargo cadastrada com sucesso."
E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá cadastrar, alterar e remover necessidades de cargo.
Se desejar cadastrar um novo cargo para a mesma unidade, repita a operação anterior, informado os campos Cargos e Quantidade Necessária, em seguida clique em Adicionar.
Se desejar alterar a necessidade de cargo, o usuário deverá clicar no ícone (Alterar Necessidade de Cargo) realizar as alterações necessária e em seguida clicar em Alterar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:
"Necessidade de cargo alterado(a) com sucesso."
Se desejar remover a necessidade de cargo, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Necessidade de Cargo). Ao clicar o sistema irá perguntar: Deseja realmente remover este cargo? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Necessidade de cargo removida com sucesso.”