Mudanças entre as edições de "Dimensionamento: Considerações da Unidade"
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Na tela acima, o usuário identificará através do ícone [[Arquivo:Bot%C3%A3o_ok.png| ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Bot%C3%A3o_ok.png]](''Unidade Organizacional'') que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição. | Na tela acima, o usuário identificará através do ícone [[Arquivo:Bot%C3%A3o_ok.png| ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Bot%C3%A3o_ok.png]](''Unidade Organizacional'') que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição. |
Edição das 14h34min de 2 de dezembro de 2020
Objetivo
////////////////////////////////////EM CONSTRUÇÃO///////////////////////
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário faça uma análise qualitativa dos cargos necessários para o bom funcionamento de uma determinada unidade da Instituição. Essa análise é resultado de reuniões com gestores e responsáveis pelo setor.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento -> Operações -> Dimensionamento -> Considerações da Unidade.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar esta busca o usuário deverá informar os campos com as seguintes informações:
- Unidade Raiz: Informe a unidade da Instituição, para qual a análise quantitativa será realizada;
- Apenas Organizacionais: Se desejar incluir na busca apenas unidades organizacionais da Instituição, selecione esta opção;
- Exibir árvore expandida: Se desejar incluir na busca todos os setores da unidade em organização de hierarquia, selecione esta opção.
Após informar os campos o usuário deverá clicar em Consultar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Na tela acima, o usuário identificará através do ícone (Unidade Organizacional) que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição.
Para cadastrar a análise qualitativa da unidade selecionada, o usuário deverá clicar no ícone(Cadastrar/ Atualizar Análise Qualitativa). O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
- Cargo: Informe o cargo desejado. Ao digitar as primeiras letras da denominação do cargo, selecione o cargo desejado através da lista disponibilizada;
- Quantidade Necessária: Informe a quantidade de servidores necessária para o cargo informado.
Após informar os campos o usuário deverá clicar em Adicionar.Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Necessidade do cargo cadastrada com sucesso."
E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá cadastrar, alterar e remover necessidades de cargo.
Se desejar cadastrar um novo cargo para a mesma unidade, repita a operação anterior, informado os campos Cargos e Quantidade Necessária, em seguida clique em Adicionar.
Se desejar alterar a necessidade de cargo, o usuário deverá clicar no ícone (Alterar Necessidade de Cargo) realizar as alterações necessária e em seguida clicar em Alterar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:
"Necessidade de cargo alterado(a) com sucesso."
Se desejar remover a necessidade de cargo, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Necessidade de Cargo). Ao clicar o sistema irá perguntar: Deseja realmente remover este cargo? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Necessidade de cargo removida com sucesso.”