Mudanças entre as edições de "Alterar Dados Complementares das Rubricas"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 37: Linha 37:
Se desejar '''gerenciar valores da rubrica''', o usuário deverá clicar no ícone ''Gerenciar Valores da Rubrica''. Para saber como gerenciar valores da rubrica clique aqui.
Se desejar '''gerenciar valores da rubrica''', o usuário deverá clicar no ícone ''Gerenciar Valores da Rubrica''. Para saber como gerenciar valores da rubrica clique aqui.


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Vencimento Básico -> Gerenciar''.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
[[Arquivo:Cadastrar_vencimento_básico.png | 800px]]
Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* '''Data Início Validade:''' Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png]];
* '''Categoria:''' Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
* '''Cargo:''' Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
* '''Jornada de Trabalho:'''  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema. 
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em ''Buscar''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
[[Arquivo:Gerenciar_vencimento_básico_1.png | 800px]]
Nesta tela o usuário poderá visualizar, alterar e remover os valores do vencimento básico, além de cadastrar novos valores.<br />
<br />
Se desejar '''visualizar os valores do vencimento básico''', o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Valores de Vencimento Básico''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
[[Arquivo:Gerenciar_vencimento_básico_2.png | 800px]]
<br />
Se desejar '''alterar os valores do vencimento básico''', o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar Dados Valores de Vencimento Básico''. Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo: 
"'''''Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso.'''''"
<br />Se desejar '''remover os valores do vencimento básico''', o usuário deverá clicar no ícone ''Remover Valores de Vencimento Básico''. Ao clicar o sistema irá perguntar: ''Confirma a remoção desta informação?'' Se selecionar ''Ok'' será exibida a mensagem confirmando o processo:
“'''''Valor do Vencimento Básico removidos com sucesso!'''''”
[[Categoria:Financeiro]]
[[Categoria:Financeiro]]


== Referências ==
== Referências ==

Edição das 14h38min de 24 de abril de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário altere os dados complementares das rubricas, além de gerenciar os valores das rubricas. 

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Rubricas -> Cadastrar Dados Complementares.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Alterar dados complementares da rubrica 1.png

Na tela acima, informe a rubrica desejada escrevendo no mínimo três letras ou o código,  e então, selecione a rubrica desejada através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Alterar dados complementares da rubrica 2.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar os dados complementares, além de gerenciar os valores da rubrica.


Se desejar visualizar os dados complementares, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Dados Complementares. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Alterar dados complementares da rubrica 4.png


Se desejar alterar os dados complementares da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Dados Complementares. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Alterar dados complementares da rubrica 3.png

Nesta tela será possível alterar os dados complementares da rubrica através dos seguintes campos:

  • Características: Selecione as características listadas que estão relacionadas com a rubrica, através dos check box; 
  • Graus de Variação da Rubricas: Informe o nome do grau de variação da rubrica e clique em Adicionar. É possível que uma rubrica tenha vários graus, logo o processo poderá ser repetido quantas vezes for necessária. É possível também, alterar (ícone alterar) e remover ( ícone remover) o grau da rubrica. Este campo somente se tornará disponível se o check box “Valor da rubrica tem Graus de variação distintos para serem aplicados aos servidores” for selecionado.

E então, o usuário deverá clicar em Alterar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Dados Complementares da Rubrica alterados com sucesso."


Se desejar gerenciar valores da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Gerenciar Valores da Rubrica. Para saber como gerenciar valores da rubrica clique aqui.

Referências