Mudanças entre as edições de "Cadastrar Concurso/Processo seletivo"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 8: Linha 8:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastro_concurso.png |869x869px]]
[[Arquivo:Cadastro_concurso.png |872x872px]]


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

Edição das 16h49min de 6 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir aos usuários realizar o cadastro das informações referentes a todos os concursos e processos seletivos realizados na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar Concurso/Processo Seletivo.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastro concurso.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo do Concurso: Selecione o tipo do concurso entre as opções Concurso e Processo Seletivo;
  • Categoria do Concurso: Selecione a categoria do concurso a partir das opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Origem do Concurso: Selecione a origem do concurso através das opções que são fornecidas pelo sistema;
  • Permite Cadastro de Vagas para Banco de Equivalentes?: Selecione Sim ou Não para especificar se o usuário permite ou não o cadastro de vagas para banco de equivalentes;
  • Qtd. de Vagas Autorizadas: Especifique a quantidade de vagas autorizadas;
  • Qtd. de Vagas para o Edital: Informe o número de vagas para o edital;
  • Informações Publicadas Externamente?: Se desejar o usuário deverá informar se o concurso deve ficar disponível no Portal Público do SIGRH;
  • Exigir Documentos do Candidato?: Caso seja marcado Sim, o usuário deverá selecionar os documentos (cadastrados em Cadastrar/Alterar Tipos de Documentos de Concurso) que serão exigidos no ato da inscrição do candidato.
  • Exigir Currículo?: Caso seja marcado Sim, será utilizado o formulário de Currículo cadastrado previamente para a Categoria do concurso no ato da inscrição do Candidato.
    • ATENÇÃO: Esta opção não deve ser utilizada na UFPE. Deve-se marcar sempre a opção Não.
  • Período de Inscrição: Defina a data inicial e final para o período de inscrições no concurso ou processo seletivo;
  • Período de Isenção da Taxa de Inscrição: Especifique a data inicial e final referente ao período de isenção da taxa de inscrição no concurso ou processo seletivo, deve ter data final anterior à data final do período de inscrição;
  • Período para Submissão de Documentos e Currículo: Caso a opção Exigir Documentos do Candidato? seja Sim, esta opção ficará disponível para preenchimento. Caso seja preenchido, os documentos não serão exigidos no ato da inscrição, porém ficará disponível na área do candidato para upload no período indicado.
  • Data de publicação das inscrições homologadas: Informe a data de publicação das inscrições que foram homologadas;
  • Observações: Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações.

Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Concurso cadastrado com sucesso!".

FAQ

Referências