Mudanças entre as edições de "Cadastrar Banca Examinadora"

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[[Categoria:Cadastrar Concurso]]


== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir a inserção de documentos por parte dos candidatos junto a um concurso público. Os documentos devem ser anexados pelo candidato durante sua inscrição ou em período posterior preestabelecido pela gestão de concursos.  
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários cadastrem bancas examinadoras que serão responsáveis por julgar as demandas provenientes dos candidatos que participam dos concursos ou processos seletivos vigentes na Instituição.  


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar/Alterar Tipos de Documentos de Concurso''.
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Banca Examinadora -> Cadastrar''.


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastrar-Alterar_Tipos_de_Documentos_de_Concurso.png | 800px]]
[[Arquivo:Cadastrar_banco_de_vaga_1.png | 800px]]
 
Para realizar o cadastro primeiro o usuário deverá fazer a busca preenchendo os campos com as seguintes informações:
* ''Concurso'': Selecione o concurso desejado a partir da lista fornecida pelo sistema;
* ''Vaga do Concurso'': Selecione a vaga do curso dentre as opções listadas pelo sistema. Este campo será exibido após a seleção do concurso desejado no campo ''Concurso''. As opções disponibilizadas neste campo irão corresponder com a opção informada no campo ''Concurso'';
Informado os campos clique em ''Continuar''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastrar_banco_de_vaga_2.png | 800px]]


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Denominação:'' Forneça uma denominação que caracterize o documento que será cadastrado;
* ''Portaria'': Informe o número e o ano da portaria pela qual a banca será responsável;
* ''Sigla:'' Se deseja forneça uma sigla referente a denominação informada na opção anterior;
* ''Publicar Externamente'': Opte por selecionar entre ''Sim'' ou ''Não''. Caso seja marcado a opção ''Sim'', qualquer alteração de banca deverá gerar nova publicação;
* ''Gênero:'' Se desejar selecione um gênero com as opções disponíveis;
* ''Cadastrar Nota Por Membro?'': o usuário deverá informar se a nota será cadastrada por membro ou não;
* ''Descrição:'' Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Período de Impugnação'': Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em  [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png]];
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
* ''Membro Externo à Instituição?'': Opte por selecionar entre ''Sim'' ou ''Não''. Caso seja marcado a opção ''Sim'', a presentará a opção Cadastrar Membro Externo;
* ''Membro'': Selecione o membro a ser cadastrado dentre as opções listadas pelo sistema ao inserir as letras iniciais referentes ao nome do servidor;
* ''E-mail'': Informe o e-mail do membro;
* ''Departamento/Unidade Acadêmica Especializada'': Informe o Departamento ou Unidade do membro;
* ''Tipo'': Selecione o tipo do membro, que poderá ser ''MEMBRO'' ou ''PRESIDENTE'';
* ''Titularidade'': Selecione a titularidade do mesmo dentre as opções ''SUPLENTE'' ou ''TITULAR;''
* ''Cadastrar Membro Externo'': neste campo o usuário poderá cadastrar um membro externo.
Para cadastrar um membro externo, deverá responder ''Sim'' no campo ''Membro Externo à Instituição?.'' Então a opção  ''Cadastrar Membro Externo'' surgirá e ao selecionar a funcionalidade. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Cadastrar_banca_examinadora_1.png | 800px]]


''"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!"''.
Após informar os campos com seus dados pessoais, o usuário deverá clicar em ''Cadastrar Membro Externo''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
"''Dados do membro externo cadastrados com sucesso"''


Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Depois de todos os campos, para adicionar um membro, ser informado o usuário deverá clicar em ''Adicionar Membro.'' Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


''"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".''
''"Membro adicionado com sucesso"''.


Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


"''Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso''".
[[Arquivo:Cadastrar_banco_de_vaga_3.png | 800px]]
 
Após ter repetido o processo descrito acima para todos os membros e presidentes, o usuário poderá remover algum membro clicando no "x" ao lado ou clicar em ''Cadastrar'' para finalizar o cadastro.


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:banca_examinadora:cadastrar Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:banca_examinadora:cadastrar Wiki UFRN]
[[Categoria:Cadastro de Banca Examinadora de um Concurso]]

Edição atual tal como às 16h35min de 6 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários cadastrem bancas examinadoras que serão responsáveis por julgar as demandas provenientes dos candidatos que participam dos concursos ou processos seletivos vigentes na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Banca Examinadora -> Cadastrar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar banco de vaga 1.png

Para realizar o cadastro primeiro o usuário deverá fazer a busca preenchendo os campos com as seguintes informações:

  • Concurso: Selecione o concurso desejado a partir da lista fornecida pelo sistema;
  • Vaga do Concurso: Selecione a vaga do curso dentre as opções listadas pelo sistema. Este campo será exibido após a seleção do concurso desejado no campo Concurso. As opções disponibilizadas neste campo irão corresponder com a opção informada no campo Concurso;

Informado os campos clique em Continuar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar banco de vaga 2.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Portaria: Informe o número e o ano da portaria pela qual a banca será responsável;
  • Publicar Externamente: Opte por selecionar entre Sim ou Não. Caso seja marcado a opção Sim, qualquer alteração de banca deverá gerar nova publicação;
  • Cadastrar Nota Por Membro?: o usuário deverá informar se a nota será cadastrada por membro ou não;
  • Período de Impugnação: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em  Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Membro Externo à Instituição?: Opte por selecionar entre Sim ou Não. Caso seja marcado a opção Sim, a presentará a opção Cadastrar Membro Externo;
  • Membro: Selecione o membro a ser cadastrado dentre as opções listadas pelo sistema ao inserir as letras iniciais referentes ao nome do servidor;
  • E-mail: Informe o e-mail do membro;
  • Departamento/Unidade Acadêmica Especializada: Informe o Departamento ou Unidade do membro;
  • Tipo: Selecione o tipo do membro, que poderá ser MEMBRO ou PRESIDENTE;
  • Titularidade: Selecione a titularidade do mesmo dentre as opções SUPLENTE ou TITULAR;
  • Cadastrar Membro Externo: neste campo o usuário poderá cadastrar um membro externo.

Para cadastrar um membro externo, deverá responder Sim no campo Membro Externo à Instituição?. Então a opção Cadastrar Membro Externo surgirá e ao selecionar a funcionalidade. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar banca examinadora 1.png

Após informar os campos com seus dados pessoais, o usuário deverá clicar em Cadastrar Membro Externo. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Dados do membro externo cadastrados com sucesso"

Depois de todos os campos, para adicionar um membro, ser informado o usuário deverá clicar em Adicionar Membro. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Membro adicionado com sucesso".

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar banco de vaga 3.png

Após ter repetido o processo descrito acima para todos os membros e presidentes, o usuário poderá remover algum membro clicando no "x" ao lado ou clicar em Cadastrar para finalizar o cadastro.

FAQ

Referências