Mudanças entre as edições de "Realizar Cadastro"

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== Objetivo ==
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== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar/Alterar Tipos de Documentos de Concurso''.
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Concurso -> Área do Candidato -> Clique aqui para realizar o cadastro''.


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastrar-Alterar_Tipos_de_Documentos_de_Concurso.png | 800px]]
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Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Denominação:'' Forneça uma denominação que caracterize o documento que será cadastrado;
* ''CPF'': Informe seu CPF;
* ''Sigla:'' Se deseja forneça uma sigla referente a denominação informada na opção anterior;
* ''Idioma'': Informe seu idioma;
* ''Gênero:'' Se desejar selecione um gênero com as opções disponíveis;
* ''Nome'': Informe seu nome completo;
* ''Descrição:'' Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Nome Social'': Caso tenha, informe seu nome social;
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
* ''Cópia de Documento de Identificação'': Anexe um arquivo com a cópia de identificação. Este campo somente estará disponível caso tenha sido informado o ''Nome Social'';
* ''Data de Nascimento'': Informe sua data de nascimento;
* ''Sexo'': Informe seu sexo através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Estado Civil'': Informe seu estado civil através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Passaporte'': Se desejar informe o seu passaporte;
* ''NIS(Cadúnico)'': Se desejar informe o seu NIS;
* ''Nome da Mãe'': Informe o nome de sua mãe;
* ''Identidade'': Se desejar informe sua identidade;
* ''Órgão Expedidor'': Se desejar informe o órgão expedidor de sua identidade;
* ''Data de Expedição'': Se desejar informe a data de expedição de sua identidade;
* ''Formação'': Informe sua formação através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''País'': Informe o país da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''UF'': Informe o estado da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Município'': Informe o município da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''CEP'': Informe seu CEP;
* ''Logradouro'': Informe seu endereço;
* ''Complemento'': Se desejar adicione mais informações ao seu endereço; 
* ''UF'': Informe seu estado através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Número'': Informe o número da sua residência;
* ''Bairro'': Informe o seu bairro;
* ''Município'': Informe seu município
* ''Telefone'': Se desejar informe um número de telefone para contato;
* ''Celular'': Informe um número de celular para contato;
* ''E-mail'': Informe seu e-mail;
* ''Confirmação de E-mail'': Confirme seu e-mail informando novamente;
* ''Senha'': Informe uma senha;
* ''Confirmação de Senha'': Confirme sua senha digitando-a novamente.


''"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!"''.
Depois de informar os dados cadastrais clique em ''Cadastrar'' e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
"''Cadastro realizado com sucesso! Foi encaminhado um link de validação para o e-mail cadastrado. Para acessar a área do candidato utilize o CPF e senha informados.''"


Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Ao clicar no link de validação recebido em seu e-mail, será exibida a mensagem confirmando o processo:


''"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".''
"''Validação de e-mail realizada com sucesso!''".
 
Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
"''Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso''".


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:lista Wiki UFRN]
[[Categoria:Inscrever e Homologar Inscrição em um Concurso]]

Edição atual tal como às 14h35min de 6 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que um candidato se cadastre no SIGRH para se inscrever em um concurso.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Concurso -> Área do Candidato -> Clique aqui para realizar o cadastro.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Realizar cadastro 4.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • CPF: Informe seu CPF;
  • Idioma: Informe seu idioma;
  • Nome: Informe seu nome completo;
  • Nome Social: Caso tenha, informe seu nome social;
  • Cópia de Documento de Identificação: Anexe um arquivo com a cópia de identificação. Este campo somente estará disponível caso tenha sido informado o Nome Social;
  • Data de Nascimento: Informe sua data de nascimento;
  • Sexo: Informe seu sexo através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Estado Civil: Informe seu estado civil através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Passaporte: Se desejar informe o seu passaporte;
  • NIS(Cadúnico): Se desejar informe o seu NIS;
  • Nome da Mãe: Informe o nome de sua mãe;
  • Identidade: Se desejar informe sua identidade;
  • Órgão Expedidor: Se desejar informe o órgão expedidor de sua identidade;
  • Data de Expedição: Se desejar informe a data de expedição de sua identidade;
  • Formação: Informe sua formação através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • País: Informe o país da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • UF: Informe o estado da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Município: Informe o município da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • CEP: Informe seu CEP;
  • Logradouro: Informe seu endereço;
  • Complemento: Se desejar adicione mais informações ao seu endereço;
  • UF: Informe seu estado através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Número: Informe o número da sua residência;
  • Bairro: Informe o seu bairro;
  • Município: Informe seu município
  • Telefone: Se desejar informe um número de telefone para contato;
  • Celular: Informe um número de celular para contato;
  • E-mail: Informe seu e-mail;
  • Confirmação de E-mail: Confirme seu e-mail informando novamente;
  • Senha: Informe uma senha;
  • Confirmação de Senha: Confirme sua senha digitando-a novamente.

Depois de informar os dados cadastrais clique em Cadastrar e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Cadastro realizado com sucesso! Foi encaminhado um link de validação para o e-mail cadastrado. Para acessar a área do candidato utilize o CPF e senha informados."

Ao clicar no link de validação recebido em seu e-mail, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Validação de e-mail realizada com sucesso!".

FAQ

Referências