Mudanças entre as edições de "Realizar Cadastro"

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[[Categoria:Concurso]]


== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir a inserção de documentos por parte dos candidatos junto a um concurso público. Os documentos devem ser anexados pelo candidato durante sua inscrição ou em período posterior preestabelecido pela gestão de concursos.  
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que um candidato se cadastre no SIGRH para se inscrever em um concurso.  


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar/Alterar Tipos de Documentos de Concurso''.
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Concurso -> Área do Candidato -> Clique aqui para realizar o cadastro''.


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastrar-Alterar_Tipos_de_Documentos_de_Concurso.png | 800px]]
[[Arquivo:Realizar_cadastro_4.png | 800px]]


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* ''Denominação:'' Forneça uma denominação que caracterize o documento que será cadastrado;
* ''CPF'': Informe seu CPF;
* ''Sigla:'' Se deseja forneça uma sigla referente a denominação informada na opção anterior;
* ''Idioma'': Informe seu idioma;
* ''Gênero:'' Se desejar selecione um gênero com as opções disponíveis;
* ''Nome'': Informe seu nome completo;
* ''Descrição:'' Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Nome Social'': Caso tenha, informe seu nome social;
Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
* ''Cópia de Documento de Identificação'': Anexe um arquivo com a cópia de identificação. Este campo somente estará disponível caso tenha sido informado o ''Nome Social'';
* ''Data de Nascimento'': Informe sua data de nascimento;
* ''Sexo'': Informe seu sexo através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Estado Civil'': Informe seu estado civil através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Passaporte'': Se desejar informe o seu passaporte;
* ''NIS(Cadúnico)'': Se desejar informe o seu NIS;
* ''Nome da Mãe'': Informe o nome de sua mãe;
* ''Identidade'': Se desejar informe sua identidade;
* ''Órgão Expedidor'': Se desejar informe o órgão expedidor de sua identidade;
* ''Data de Expedição'': Se desejar informe a data de expedição de sua identidade;
* ''Formação'': Informe sua formação através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''País'': Informe o país da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''UF'': Informe o estado da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Município'': Informe o município da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''CEP'': Informe seu CEP;
* ''Logradouro'': Informe seu endereço;
* ''Complemento'': Se desejar adicione mais informações ao seu endereço; 
* ''UF'': Informe seu estado através da lista disponibilizada pelo sistema;
* ''Número'': Informe o número da sua residência;
* ''Bairro'': Informe o seu bairro;
* ''Município'': Informe seu município
* ''Telefone'': Se desejar informe um número de telefone para contato;
* ''Celular'': Informe um número de celular para contato;
* ''E-mail'': Informe seu e-mail;
* ''Confirmação de E-mail'': Confirme seu e-mail informando novamente;
* ''Senha'': Informe uma senha;
* ''Confirmação de Senha'': Confirme sua senha digitando-a novamente.


''"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!"''.
Depois de informar os dados cadastrais clique em ''Cadastrar'' e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.
"''Cadastro realizado com sucesso! Foi encaminhado um link de validação para o e-mail cadastrado. Para acessar a área do candidato utilize o CPF e senha informados.''"


Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
Ao clicar no link de validação recebido em seu e-mail, será exibida a mensagem confirmando o processo:


''"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".''
"''Validação de e-mail realizada com sucesso!''".
 
Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
"''Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso''".


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:lista Wiki UFRN]
[[Categoria:Inscrever e Homologar Inscrição em um Concurso]]

Edição atual tal como às 14h35min de 6 de dezembro de 2019

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que um candidato se cadastre no SIGRH para se inscrever em um concurso.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Concurso -> Área do Candidato -> Clique aqui para realizar o cadastro.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Realizar cadastro 4.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • CPF: Informe seu CPF;
  • Idioma: Informe seu idioma;
  • Nome: Informe seu nome completo;
  • Nome Social: Caso tenha, informe seu nome social;
  • Cópia de Documento de Identificação: Anexe um arquivo com a cópia de identificação. Este campo somente estará disponível caso tenha sido informado o Nome Social;
  • Data de Nascimento: Informe sua data de nascimento;
  • Sexo: Informe seu sexo através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Estado Civil: Informe seu estado civil através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Passaporte: Se desejar informe o seu passaporte;
  • NIS(Cadúnico): Se desejar informe o seu NIS;
  • Nome da Mãe: Informe o nome de sua mãe;
  • Identidade: Se desejar informe sua identidade;
  • Órgão Expedidor: Se desejar informe o órgão expedidor de sua identidade;
  • Data de Expedição: Se desejar informe a data de expedição de sua identidade;
  • Formação: Informe sua formação através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • País: Informe o país da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • UF: Informe o estado da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Município: Informe o município da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • CEP: Informe seu CEP;
  • Logradouro: Informe seu endereço;
  • Complemento: Se desejar adicione mais informações ao seu endereço;
  • UF: Informe seu estado através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Número: Informe o número da sua residência;
  • Bairro: Informe o seu bairro;
  • Município: Informe seu município
  • Telefone: Se desejar informe um número de telefone para contato;
  • Celular: Informe um número de celular para contato;
  • E-mail: Informe seu e-mail;
  • Confirmação de E-mail: Confirme seu e-mail informando novamente;
  • Senha: Informe uma senha;
  • Confirmação de Senha: Confirme sua senha digitando-a novamente.

Depois de informar os dados cadastrais clique em Cadastrar e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Cadastro realizado com sucesso! Foi encaminhado um link de validação para o e-mail cadastrado. Para acessar a área do candidato utilize o CPF e senha informados."

Ao clicar no link de validação recebido em seu e-mail, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Validação de e-mail realizada com sucesso!".

FAQ

Referências