Mudanças entre as edições de "Cadastrar/Alterar Áreas do Concurso"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(4 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 5: Linha 5:


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar/Alterar Áreas do Concurso''.
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Áreas do Concurso''.


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Linha 11: Linha 11:
[[Arquivo:Area_do_concurso1.png | 800px]]
[[Arquivo:Area_do_concurso1.png | 800px]]


Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para efetuar o cadastro de uma nova área, o usuário terá que informar o ''Nome da Área'' e clicar em ''Cadastrar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


[[Arquivo:Cadastrar_portaria.png | 800px]]
''"Área Cadastrado com sucesso!''"


Localize o concurso para o qual deseja cadastrar uma nova portaria ou gerenciar aquelas já existentes e clique no ícone ''Selecionar Concurso''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Como visto na imagem acima o sistema lista todas as áreas cadastradas, as quais poderão ser utilizadas quando se pretende tornar público determinado concurso ou processo seletivo. Nesta lista podemos alterar e remover uma área.


[[Arquivo:Cadastrar_portaria1.png | 800px]]
Se desejar visualizar os concursos que estão associado com essas áreas , o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Concursos Associados''.


Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Se desejar alterar o nome da área, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
* ''Tipo'': Selecione o tipo da portaria a ser cadastrada entre as opções fornecidas pelo sistema;
* ''Tipo Origem'': Selecione a origem da portaria a partir das opções disponíveis;
* ''Número'': Informe o número de cadastro da portaria;
* ''Ano'': Forneça o ano de cadastro da portaria;
* ''Data'': Insira a data em que a portaria foi cadastrada ou, caso queira, selecione-a no calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]] . Esta ação será válida para todos os demais campos de preenchimento de datas que disponibilizarem este ícone;
* ''Observações'': Caso necessário, utilize o espaço em branco para inserir observações;
* ''Arquivo da Portaria'': Caso queira inserir um documento ao cadastro, clique em '''''Selecionar arquivo''''' e escolha o documento a ser anexado ao sistema.


Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
''"Área Alterada com sucesso!".''


''"Operação realizada com sucesso!"''.
Se desejar remover a área, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
"''Área Removida com sucesso!"''.
 
[[Arquivo:Cadastrar_portaria2.png | 800px]]
 
Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover essa portaria cadastrada.
 
Se desejar alterar os dados da portaria, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar'', fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
''"Operação realizada com sucesso!".''
 
Se desejar remover a portaria, deverá clicar no ícone ''Remover''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
"''Operação realizada com sucesso!"''.
 
* Área Cadastrado com sucesso!
** Área Removida com sucesso!


*  
*  
Linha 53: Linha 31:


== FAQ ==
== FAQ ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
 


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:concurso:cadastrar_alterar_portaria Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:concurso:cadastrar_alterar_areas_do_concurso Wiki UFRN]

Edição atual tal como às 14h18min de 6 de dezembro de 2019


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo, permitir que os usuários cadastrem novas áreas de concursos ou alterem aquelas já existentes no banco de dados do sistema

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Áreas do Concurso.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Area do concurso1.png

Para efetuar o cadastro de uma nova área, o usuário terá que informar o Nome da Área e clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Área Cadastrado com sucesso!"

Como visto na imagem acima o sistema lista todas as áreas cadastradas, as quais poderão ser utilizadas quando se pretende tornar público determinado concurso ou processo seletivo. Nesta lista podemos alterar e remover uma área.

Se desejar visualizar os concursos que estão associado com essas áreas , o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Concursos Associados.

Se desejar alterar o nome da área, o usuário deverá clicar no ícone Alterar, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Área Alterada com sucesso!".

Se desejar remover a área, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Área Removida com sucesso!".

FAQ

Referências