Mudanças entre as edições de "Cadastrar/Alterar Áreas do Concurso"

De Manuais de Sistemas
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O sistema irá apresentar a seguinte tela:
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[[Arquivo:Cadastrar_portaria001.png | 800px]]
[[Arquivo:Area_do_concurso1.png | 800px]]


Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Edição das 12h09min de 26 de agosto de 2019


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo, permitir que os usuários cadastrem novas áreas de concursos ou alterem aquelas já existentes no banco de dados do sistema

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Cadastrar/Alterar Áreas do Concurso.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Area do concurso1.png

Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria.png

Localize o concurso para o qual deseja cadastrar uma nova portaria ou gerenciar aquelas já existentes e clique no ícone Selecionar Concurso. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria1.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo: Selecione o tipo da portaria a ser cadastrada entre as opções fornecidas pelo sistema;
  • Tipo Origem: Selecione a origem da portaria a partir das opções disponíveis;
  • Número: Informe o número de cadastro da portaria;
  • Ano: Forneça o ano de cadastro da portaria;
  • Data: Insira a data em que a portaria foi cadastrada ou, caso queira, selecione-a no calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png . Esta ação será válida para todos os demais campos de preenchimento de datas que disponibilizarem este ícone;
  • Observações: Caso necessário, utilize o espaço em branco para inserir observações;
  • Arquivo da Portaria: Caso queira inserir um documento ao cadastro, clique em Selecionar arquivo e escolha o documento a ser anexado ao sistema.

Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Operação realizada com sucesso!".

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar portaria2.png

Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover essa portaria cadastrada.

Se desejar alterar os dados da portaria, o usuário deverá clicar no ícone Alterar, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Operação realizada com sucesso!".

Se desejar remover a portaria, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Operação realizada com sucesso!".

  • Área Cadastrado com sucesso!
    • Área Removida com sucesso!

FAQ

Referências