Mudanças entre as edições de "Avaliações pelos Pareceristas das Coordenações Setoriais"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(13 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 9: Linha 9:
= Pré-requisitos =
= Pré-requisitos =


Servidores cadastrados como membros das Comissões de Avaliação das Setoriais de Extensão e que tenha sido distribuído como avaliador de ao menos um Projeto.
Servidores cadastrados como membros das Comissões de Avaliação das Setoriais de Extensão e que tenham sido distribuídos como avaliador de ao menos um Projeto.
 


= Perfis de Acesso =
= Perfis de Acesso =


Docentes e Técnicos administrativos membros do Comitê de Extensão.
Docentes e Técnicos administrativos membros do Comitê de Extensão.


= Caminho =
= Caminho =
Linha 21: Linha 19:


'''*Se usuário  Docente:'''
'''*Se usuário  Docente:'''
Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente→Extensão→ Comissão de avaliadores Ad Hoc→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc
 
 
Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente→Extensão → Comissão Extensão→ Avaliar Propostas Comissão de Extensão
 




'''*Se usuário Técnico Administrativo:'''
'''*Se usuário Técnico Administrativo:'''
Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Ação de Extensão→ Avaliar Propostas de Extensão→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc
 
 
Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Ações de Extensão → Avaliar Propostas de Extensão → Avaliar Propostas Comissão Extensão”.


= Passo a Passo =
= Passo a Passo =
Linha 31: Linha 34:




Se o usuário logado for Docente da UFPE, siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Portal do Docente”:
Se o usuário logado for '''Docente''' da UFPE, siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Portal do Docente”:




Linha 39: Linha 42:




A tela seguinte apresentará uma sequência de menus, clique na opção “Extensão” e siga até o submenu “Comissão de Avaliadores Ad Hoc”> “Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc”:
A tela seguinte apresentará uma sequência de menus, clique na opção “Extensão” e siga até o submenu “Comissão de Extensão”> “Avaliar Propostas - Comissão de Extensão”:




Linha 45: Linha 48:




[[Arquivo:Adhoc2.jpg]]
[[Arquivo:Kiev 1.jpg]]




Linha 51: Linha 54:




Se o usuário logado for Técnico Administrativo da UFPE, siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Extensão”:
Se o usuário logado for '''Técnico Administrativo da UFPE''', siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Extensão”:




Linha 64: Linha 67:




[[Arquivo:Adhoctae2.jpg]]
[[Arquivo:Kiev 2.jpg]]






Siga até o Menu “Ações de Extensão” e em “Avaliar Propostas de Ação”, Selecione Avaliar “Propostas - Comissão Ad Hoc”.
Siga até o Menu “Ações de Extensão” e em “Avaliar Propostas de Extensão”, Selecione Avaliar Propostas - Comissão Extensão”.








'''[A partir deste passo os demais procedimentos tornam-se comuns às funções de TAE e Docentes]:'''
'''A partir deste passo os demais procedimentos tornam-se comuns às funções de TAE e Docentes'''




Linha 106: Linha 109:


[[Arquivo:Adhoc5a.jpg]]
[[Arquivo:Adhoc5a.jpg]]
[[Arquivo:Adhoc5b.jpg]]
 
[[Arquivo:Adhoc5b1.jpg]]




Linha 117: Linha 121:




[[Arquivo:Adhoc6.jpg]]
[[Arquivo:Confavalia.jpg]]






Insira sua data de nascimento e a senha de acesso ao SIGAA, em seguida clique em “Confirmar Avaliação”.
Insira sua data de nascimento e a senha de acesso ao SIGAA, em seguida clique em “Confirmar Avaliação”.

Edição atual tal como às 20h42min de 23 de novembro de 2023



Objetivo

Esta funcionalidade permite que os Membros das Comissões de Avaliação das Setoriais de Extensão, a possibilidade de avaliar e dar o parecer sobre as propostas de ações de extensão.

Pré-requisitos

Servidores cadastrados como membros das Comissões de Avaliação das Setoriais de Extensão e que tenham sido distribuídos como avaliador de ao menos um Projeto.

Perfis de Acesso

Docentes e Técnicos administrativos membros do Comitê de Extensão.

Caminho

*Se usuário Docente:


Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente→Extensão → Comissão Extensão→ Avaliar Propostas → Comissão de Extensão


*Se usuário Técnico Administrativo:


Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Ações de Extensão → Avaliar Propostas de Extensão → Avaliar Propostas → Comissão Extensão”.

Passo a Passo

Se o usuário logado for Docente da UFPE, siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Portal do Docente”:


Adhoc1.jpg


A tela seguinte apresentará uma sequência de menus, clique na opção “Extensão” e siga até o submenu “Comissão de Extensão”> “Avaliar Propostas - Comissão de Extensão”:



Kiev 1.jpg



Se o usuário logado for Técnico Administrativo da UFPE, siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Extensão”:


Adhoctae1.jpg



A tela seguinte apresentará o menu de extensão para técnicos administrativos:


Kiev 2.jpg


Siga até o Menu “Ações de Extensão” e em “Avaliar Propostas de Extensão”, Selecione Avaliar Propostas - Comissão Extensão”.



A partir deste passo os demais procedimentos tornam-se comuns às funções de TAE e Docentes



A tela seguinte exibirá o formulário de busca de ações pendentes de avaliação, que podem ser pesquisadas pelo Ano, Situação da Avaliação, Título da Ação ou Coordenador da Ação.


Após preencher um ou mais itens da pesquisa, clique em “Buscar”:



Adhoc3.jpg



Logo abaixo será exibida a Lista de Avaliações disponíveis, para seguir com a avaliação clique no ícone representado pela seta verde “Avaliar” Adhoc4.jpg




A tela seguinte apresentará os dados da ação de extensão e ao final da página será exibido o formulário de avaliação onde devem ser inseridas as notas e o parecer:



Adhoc5a.jpg

Adhoc5b1.jpg



Após concluir a avaliação clique em “Avaliar Projeto”. A tela seguinte irá solicitar a confirmação dos dados:



Confavalia.jpg


Insira sua data de nascimento e a senha de acesso ao SIGAA, em seguida clique em “Confirmar Avaliação”.