Mudanças entre as edições de "Avaliações pelos Pareceristas das Coordenações Setoriais"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 20: Linha 20:




Se usuário  Docente:
*Se usuário  Docente*:
Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente→Extensão→ Comissão de avaliadores Ad Hoc→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc
Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente→Extensão→ Comissão de avaliadores Ad Hoc→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc




Se usuário Técnico Administrativo
*Se usuário Técnico Administrativo*:
Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Ação de Extensão→ Avaliar Propostas de Extensão→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc
Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Ação de Extensão→ Avaliar Propostas de Extensão→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc


= Passo a Passo =
= Passo a Passo =

Edição das 18h02min de 11 de outubro de 2023



Objetivo

Esta funcionalidade permite que os Membros das Comissões de Avaliação das Setoriais de Extensão, a possibilidade de avaliar e dar o parecer sobre as propostas de ações de extensão.

Pré-requisitos

Servidores cadastrados como membros das Comissões de Avaliação das Setoriais de Extensão e que tenha sido distribuído como avaliador de ao menos um Projeto.


Perfis de Acesso

Docentes e Técnicos administrativos membros do Comitê de Extensão.


Caminho

  • Se usuário Docente*:

Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente→Extensão→ Comissão de avaliadores Ad Hoc→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc


  • Se usuário Técnico Administrativo*:

Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Ação de Extensão→ Avaliar Propostas de Extensão→ Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc

Passo a Passo

Se o usuário logado for Docente da UFPE, siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Portal do Docente”:


Adhoc1.jpg


A tela seguinte apresentará uma sequência de menus, clique na opção “Extensão” e siga até o submenu “Comissão de Avaliadores Ad Hoc”> “Avaliar Propostas - Comissão Ad hoc”: [Arquivo: 2]



Se o usuário logado for Técnico Administrativo da UFPE, siga até o Menu Principal “Módulos” e em seguida selecione o Módulo “Extensão”: [Arquivo: tae1]



A tela seguinte apresentará o menu de extensão para técnicos administrativos: [Arquivo: tae2]


Siga até o Menu “Ações de Extensão” e em “Avaliar Propostas de Ação”, Selecione Avaliar “Propostas - Comissão Ad Hoc”.


[A partir deste passo os demais procedimentos tornam-se comuns às funções de TAE e Docentes]:


A tela seguinte exibirá o formulário de busca de ações pendentes de avaliação, que podem ser pesquisadas pelo Ano, Situação da Avaliação, Título da Ação ou Coordenador da Ação. Após preencher um ou mais itens da pesquisa, clique em “Buscar”: [Arquivo: 3]



Logo abaixo será exibida a Lista de Avaliações disponíveis, para seguir com a avaliação clique no ícone representado pela seta verde “Avaliar” [Arquivo: 4]


A tela seguinte apresentará os dados da ação de extensão e ao final da página será exibido o formulário de avaliação onde devem ser inseridas as notas e o parecer:

[Arquivo: 5a] [Arquivo: 5b]



Após concluir a avaliação clique em “Avaliar Projeto”. A tela seguinte irá solicitar a confirmação dos dados: [Arquivo: 6]


Insira sua data de nascimento e a senha de acesso ao SIGAA, em seguida clique em “Confirmar Avaliação”.