Cadastrar/Alterar Tipos de Documentos de Concurso

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir a inserção de documentos a um concurso público. Esses documentos devem ser anexados pelo candidato durante sua inscrição ou em período posterior preestabelecido pela gestão de concursos.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Tipos de Documentos de Concurso.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar-Alterar Tipos de Documentos de Concurso.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Denominação: Forneça uma denominação que caracterize o documento que será cadastrado;
  • Sigla: Se deseja forneça uma sigla referente a denominação informada na opção anterior;
  • Gênero: Se desejar selecione um gênero com as opções disponíveis;
  • Faixa de Idade (Mínima e Máxima): Informe a idade mínima e máxima, caso seja exigido;
  • Etapa de envio do documento: Informe a forma de envio dos documentos
    • Se optar por Documentos dos Candidatos o documento será exigido no ato da inscrição do concurso/seleção
    • Se optar por MPAP e Documento com foto o documento será exigido quando a inscrição for homologada e quando a data estimada
  • Exigência determinada por vaga: Informe se deseja exigir este documento por uma determinada vaga. Este campo só ficará disponível se o usuário optar por escolher 'MPAP e Documento com foto' na etapa de envio de documento.
  • Descrição: Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações;

Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!".

Depois de realizado o cadastro, o usuário poderá alterar, remover, ativar ou desativar o documento cadastrado.

Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone SIGRH concurso alterar banca examinadora.png(Alterar), fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".

Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover). Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso".

Se desejar Desativar o cadastro do documento, devera clicar no ícone SIGRH concurso remover membro.png (Desativar). Ao clicar o sistema irá perguntar: Deseja realmente desativar o tipo de documento selecionado? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.” 

Se desejar Ativar o cadastro do documento, devera clicar no ícone SIGRH concurso Ícone de homologação.png (Ativar). Ao clicar o sistema irá perguntar: Deseja realmente ativar o tipo de documento selecionado? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.” 

FAQ

Referências