Mudanças entre as edições de "Cadastrar Tipos de Representações"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 26: Linha 26:


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:colegiados:colegiados:camaras_de_conselho_superior:cadastrar Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:colegiados:colegiados:tipos_de_representacoes:cadastrar Wiki UFRN]

Edição das 14h15min de 21 de fevereiro de 2020


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro dos tipos de representação. 

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Tipos de Representações -> Cadastrar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Colegiados TiposDeRepresentacoes Cadastrar.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Este tipo de representação é presidente ou vice?: Indique se o tipo de representação é presidente ou vice-presidente, optando entre Sim ou Não;
  • Denominação: Informe nome do tipo de representação que está sendo cadastrado;
  • Conselho Superior: Selecione o conselho superior ao qual este tipo de representação pertence;
  • Denominação do Suplente: Insira o nome do tipo de representação que será exibido nos relatórios quando o membro com esta representação for um suplente. Este campo só estará disponível se no campo 'Este tipo de representação é presidente ou vice?' for optado por 'Não' ;
  • Número do(s) Artigo(s) no Estatuto: Informe o número do(s) artigo(s) no estatuto da universidade que indica a existência do tipo de representação que está sendo cadastrado;
  • Quantidade máxima de anos consecutivos: Forneça a quantidade máxima de anos consecutivos que uma pessoa pode ficar na posição deste tipo de representação; 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Operação realizada com sucesso!"

Referências