Mudanças entre as edições de "Gerenciar Equipe executora da Ação de Extensão"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criação da página)
(Sem diferença)

Edição das 16h49min de 8 de outubro de 2024

Objetivo:

Esta funcionalidade permite ao usuário gerenciar a equipe executora que participa da ação de extensão.

Pré-Requisitos:

Usuários Docentes ou Técnicos Administrativos em Educação com Acesso ao SIGAA

Perfis de Acesso:

Usuários com acesso ao SIGAA

Caminho:

Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Gerenciar Ações → Gerenciar Equipe Organizadora.

Passo a Passo:

Após a realização do login, o sistema exibirá a seguinte tela:

Sub-programa1.png


Selecione o menu “Extensão > Ações de Extensão > Gerenciar Ações > Gerenciar Equipe Organizadora”.

Menu Gerenciar Esquipes Organizadoras.png


Após clicar em “Gerenciar Equipes organizadoras” o sistema irá abrir a seguinte tela:

Gerenciar Equipes Organizadoras.jpg


Na tela acima esta exibida tudo que aparece na parte de “Gerenciar a equipe executora”, Observe que tem alguns ícones importantes, como:

  1. Cadastrar novos membros.png Cadastrar novos membros;
  2. Certificados.png Certificados;
  3. Atualizar.png Atualizar;
  4. Finalizar.png Finalizar;
  5. Remover2.png Remover.


Para adicionar um novo membro, clique no ícone Cadastrar novos membros.png , após clicar mo ícone, a tela abaixo será exibida:

Cadatrar Membro na Equipe.jpg


Nessa aba, o coordenador da ação deve cadastrar o novo membro da equipe, colocando os dados que estão sendo solicitados e depois clicar em “Confirmar cadastro”. Após o cadastro do membro, a seguinte tela será exibida:

Cadastro Membro com Sucesso.jpg


Como mostra na mensagem exibida na tela acima, após realizar o cadastro do membro da equipe executora é necessário cadastrar um objetivo para ele, ou seja, cadastrar ele em uma atividade. Para isso clicque no ícone Editar2.png para alterar a atividade que você deseja inserir o membro.

Após clicar no ícone Editar2.png a seguinte tela será exibida:

Cadastro de Atividade - Extensão.png


Procure o nome do membro que você cadastrou, adicione a carga horária do participante, apos isso, clique em “Adicionar Membro” e ele aparecerá na lista abaixo, sem seguida clique em “Alterar Ação” e o membro estará adicionado na atividade.