Submeter Proposta de Ação de Extensão

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar

Submeter Proposta de Ação de Extensão


Objetivo

Esta funcionalidade permite ao usuário realizar a submissão de propostas de ações de extensão.

Pré-requisitos

Usuários Docentes ou Técnicos Administrativos em Educação com Acesso ao SIGAA

Perfis de Acesso

Usuários com acesso ao SIGAA

Caminho

Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Submeter Proposta.


Passo a Passo

Para submeter uma Proposta de Extensão, acesse o SIGAA no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa


Após a realização do login, o sistema exibirá a seguinte tela:


Proposta docente1.png


Após clicar em “Portal do Docente”, a seguinte tela será exibida:


Proposta docente2.png


Selecione o menu “Extensão> Ações de Extensão> Submissão de Propostas > Submeter Proposta”. Na tela apresentada, clique em “Submeter Nova Proposta”:


Proposta docente3.png



A tela apresentada será a seguinte:


Proposta docente4.png



Na tela acima selecione uma das Ações de Extensão, entre elas: Projeto; Prestação de Serviços; Evento; Curso e Produto.

No exemplo abaixo descreveremos o cadastro de um “Produto” Dependendo do tipo de ação escolhida no cadastro da proposta, os passos seguintes da operação podem se diferenciar um dos outros. Ao selecionar a opção “Produto”, o sistema exibirá a tela abaixo para preenchimento do Passo 1 Dados Gerais da Ação:

Proposta docente5.png

Proposta docente5.1.png

Proposta docente5.2.png


Após o preenchimento dos dados obrigatórios clique em “Avançar”.

Preencha as telas seguintes com os dados de:

2- Dados do produto;

3- Membros da equipe da ação;

4- Equipe Executora;

5- Orçamento detalhado;

6- Orçamento consolidado;

7- Anexar arquivos;

8- Anexar fotos;

9- Resumo da ação.


O último passo “Resumo da ação” exibirá a tela com o resumo, conforme mostra imagem abaixo:


Proposta docente6.png

Proposta docente6.1.png


Ao final da página marque a opção:


“Declaro que assumo total responsabilidade pela veracidade das informações prestadas para a submissão da presente ação de extensão, bem como afirmo que a presente proposta está em consonância com as resoluções vigentes nessa instituição.”

Em seguida “Submeter à aprovação”. Neste passo, a Proposta será encaminhada à Chefia ou Diretoria,

para Validação dos departamentos envolvidos.


Será exibida a mensagem de confirmação:


Proposta docente7.png


O próximo passo será a Autorização da Proposta pela Chefia do Proponente, para acessar o manual clique no link https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Autorizar_A%C3%A7%C3%B5es_de_Extens%C3%A3o

Referências

https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_docente:extensao:acoes_de_extensao:submissoes_de_propostas:submeter_proposta